Notícias

Futebol Internacional

No Olímpico, Roma empata e garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um empate garantiu a Roma na próxima fase da UEFA Champions League

A Roma segurou um empate sem gols contra o BATE Borisov no Estádio Olímpico e garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. A definição do grupo só veio na última rodada e ambos chegaram para o jogo com chances de classificação, porém um ponto a mais deu a classificação aos italianos.

Com apenas uma vitória em 6 jogos a Roma precisou do confronto direto para ficar a frente do Bayer Leverkusen que hoje empatou com o Barcelona. Uma segunda colocação que pode sim ser questionada mas que terá um time pronto para fazer estrago, caso queira. O empate e a vaga precisam ser creditados a Wojciech Szczęsny, que fez uma defesa no reflexo e defendeu um remate à queima-roupa de Mikhail Gordeichuk.

Com o apito inicial marcando o começo do jogo o desenho tático ficou escancarado, a Roma iria atuar no campo ofensivo encurralando e deixando o BATE atrás e próximo ao seu gol saindo eventualmente no contra ataque, porém em toda a primeira parte a Roma só teve uma grande chance com Miralem Pjanic que obrigou Chernik a fazer boa defesa. A fraca atuação, não só de hoje mas da temporada, ficou escancarada com as vaias da torcida durante o intervalo.

Era hora de mudar na segunda etapa, mas logo no inicio Chernik impediu mais um gol da Roma que iria ser marcado por Dzeko depois de uma assistência de Pjanic. Minutos depois foi Florenzi quem obrigou o goleiro do BATE a fazer boa defesa. Mas com o passar do tempo os visitantes começaram a criar e forçar Szczęsny a apresentar sua melhor partida até hoje na cidade eterna, com arremates de Gordeichuk e Filip Mladenović.

Na próxima segunda (14), teremos o sorteio das Oitavas e a Roma poderá enfrentar: Real Madrid, Atlético de Madrid, Chelsea, Wolfsburg, Manchester City, Bayern de Munique ou Zenit.

Ficha técnica:

Roma: Szczęsny, Rüdiger, Digne, Nainggolan, Iturbe (59’ Salah), Džeko, Falqué (83’ Salih Uçan), Pjanić, De Rossi (C), Florenzi, Manolas.

Bate Borisov: Chernik, Yablonski, Nikolić (79’ Karnitski), Zhavnerchik, Mozolevski (60’ M. Volodko), Milunović, Stasevich (C), Mladenović, Polyakov (56’ Dubra), Gordeichuk,  Hleb.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta