Notícias

Futebol Internacional

No Anfield, Liverpool vence o Bournemouth pela Premier League

Liverpool

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo válido pela 34ª rodada, o Liverpool venceu o Bournemouth e abriu três pontos importantes do quarto colocado

(Foto: Divulgação/Liverpool FC)

Na tarde deste sábado (14), o Liverpool confirmou o favoritismo e venceu o Bournemouth pelo placar de 3 a 0 no estádio Anfield. Com a vitória, os Reds foram a 70 pontos em 34 rodadas nesta edição da Premier League. Já o Bournemouth permanece na 11ª posição com 38 pontos ganhos. O Liverpool aguarda o resultado de Manchester CityTottenham para continuar ou não na terceira posição da tabela.

O JOGO:

Embora desgastado, o Liverpool foi a campo com seus titulares. A equipe de Jurgen Klopp não poupou esforços e bombardearam o Bournemouth do começo ao fim da partida. Em apenas sete minutos de bola rolando, os Reds haviam finalizado com perigo para o gol três vezes. Neste período, o gol que abriu o placar saiu dos pés de Sadio Mané. O atacante recebeu um cruzamento perfeito e cabeceou, porém o goleiro Begovic defendeu. Na sequência, o senegalês aproveitou o rebote e fez um a zero para os mandantes.

Na segunda etapa, aos 69 minutos foi a vez do melhor jogador da Premier League marcar. Mohamed Salah recebeu um cruzamento fantástico de Alexander Trent-Arnold e fez um belíssimo gol de cabeça por cobertura. Para fechar a conta, o brasileiro Roberto Firmino também deixou a sua marca aos 90′ após bela assistência de Alexander Oxlade-Chamberlain.

CURIOSIDADE:

O gol de Mohamed Salah foi o de n° 30 na Premier League 2017-18 e o gol de Sadio Mané foi o de nº 44 dele na história do campeonato. Com estes feitos, o egípcio e o senegalês quebraram alguns recordes. São eles:

Salah:
– Primeiro jogador a marcar 40 gols numa só temporada pelo Liverpool desde Ian Rush (86/87)
– Terceiro jogador da história do Liverpool a marcar 40 gols em uma só temporada
– Único jogador africano a marcar 30 gols em uma só temporada (superando Didier Drogba em 2009-10)
– Entrou para um seleto grupo de oito jogadores que já marcaram 30 gols em uma só temporada.

Mané:
– Único jogador africano a marcar 44 vezes na Premier League (marcou pelo Southampton e pelo Liverpool).

Na temporada, o trio do Liverpool tem 82 gols marcados, sendo 40 de Salah, 25 de Firmino e 17 de Mané. Além disso, eles possuem 13, 14 assistências e 9 assistências, respectivamente.

O Liverpool volta a campo contra o West Bromwich fora de casa no próximo sábado (21). Para a equipe do Bournemouth o confronto será mais difícil já que eles enfrentarão o Manchester United na próxima quarta (18).

OUTRAS PARTIDAS DA RODADA:

  • Southampton 2 x 3 Chelsea
  • Burnley 2 x 1 Leicester
  • Swansea 1 x 1 Everton
  • Crystal Palace 3 x 2 Brighton
  • Huddersfield Town 1 x 0 Watford
Clique na imagem para abrir o site
Vitória Corrêa (46 Posts)

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta