Notícias

+ Esportes

Nico Rosberg vence a terceira seguida no ano e dispara no campeonato

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em corrida extremamente movimentada, Nico Rosberg venceu o GP da China, a sexta corrida seguida (terceira em 2016) e abriu uma vantagem de 36 pontos em cima de Lewis Hamilton, companheiro de Mercedes.

O alemão Nico Rosberg venceu o Grande Prêmio da China com certa tranquilidade. Foi a sexta vitória seguida do piloto da Mercedes, terceira em 2016. Sebastian Vettel, da Ferrari, se recuperou de um azarado GP do Bahrein e ficou em segundo, seguido por Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull Racing, e Kimi Raikkonen. Massa, Hamilton, Verstappen, Sainz e Bottas completaram a zona de pontuação.

Logo na largada, Ricciardo ultrapassou Nico Rosberg, o pole-position, e assumiu a ponta. Também na primeira curva, Daniil Kvyat fez uma manobra estranha em cima de Vettel. O tetracampeão mundial se assustou com tal movimento do russo e acabou acertando seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, que teve seu bico danificado. Lewis Hamilton, que teve problemas no treino classificatório e largou em último lugar, se enroscou com o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, e também teve seu bico danificado.

Nico

O alemão da Mercedes voltou a liderar na terceira volta, quando o australiano da RBR furou o pneu traseiro esquerdo furado devido aos destroços dos incidentes da primeira volta, ainda presentes na pista. Sendo assim, o Safety Car entrou em ação para que tais destroços fossem restirados. Criou-se então uma bela janela para que os pilotos com pneus “super-macios” trocassem para o composto “macio”.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Rosberg, Massa e Alonso, que não haviam parado, eram os líderes depois da saída do Safety Car. Com a classificação toda bagunçada, houve um festival de ultrapassagens. Isso, aliado com a estratégia de cada piloto em relação aos pneus, considerando que muitos tiveram uma “parada ganha” por causa SC, tornou a corrida bem interessante, muito mais que em condições normais.

Nico

Medalhões como Hamilton, Vettel e Raikkonen tiveram de remar pelo pilotão para pontuar. Destaco a atuação dos pilotos da Ferrari. Do alemão porque preferiu uma estratégia mais agressiva, com mais paradas para utilizar um jogo a mais de pneus super-macios, que foi eficiente ao ponto de garantir uma excelente segundo lugar. Já no caso do piloto finlandês, é notável que Kimi é um novo piloto, muito mais motivado e focado; fez um belo treino, com o terceiro melhor tempo, e caso não tivesse se envolvido naquele acidente no começo, teria chances reais de pódio. A ultrapassagem de Raikkonen no final, em cima de Massa e Hamilton, mostra que o campeão de 2007 não perdeu seu talento, lhe falta/faltava motivação.

Também destaco a bela performance de Felipe Massa. Um dos beneficiados pela entrada do Safety Car, o brasileiro pôde manter sua estratégia inicial. Mesmo com um carro inferior em relação à Red Bull e Ferrari, conseguiu briga pelas primeiras posições. Para completar, segurou bem Lewis Hamilton no final da corrida para garantir um belo sexto lugar. O piloto inglês foi o mais prejudicado, já que viu seu companheiro de Mercedes abrir uma boa vantagem de 36 pontos com apenas três corridas disputadas no ano.

Antes do pódio, Vettel foi tirar satisfações com Kvyat sobre a manobra do piloto da RBR na largada, que causou a colisão entre os pilotos da Ferrari. O alemão disse “você parecia um torpedo”, o russo limitou-se a responder “é a corrida”.

A Fórmula 1 fará uma pausa de duas semanas e voltará no final de semana do dia 01/05, para a Grande Prêmio da Rússia em Sochi.

Hamilton conseguirá fazer frente à Nico Rosberg ou o alemão levará o campeonato de 2016 a braçadas? Ferrari provou ser rápida, mas conseguirá fazer uma corrida sem incidente algum para quem saber brigar pela vitória? O quão promissor esse carro da RBR é? São perguntas que serão respondidas apenas daqui duas (e longas) semanas.

Classificação:

1 . Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – 75 pontos

2 . Lewis Hamilton (ING) – Mercedes – 39 pontos

3 . Daniel Ricciardo (AUS) – Red Bull Racing – 36 pontos

4 . Sebastian Vettel (ALE) – Ferrari – 33 pontos

5 . Kimi Raikkonen (FIN) – Ferrari – 28 pontos

6 . Felipe Massa (BRA) – Williams – 22 pontos

7 . Daniil Kvyat (RUS) – Red Bull Racing – 21 pontos

8 . Romain Grosjean (FRA) – Haas – 18 pontos

9 . Max Verstappen (HOL) – Toro Rosso – 13 pontos

10. Valtteri Bottas (FIN) – Williams – 7 pontos

14. Felipe Nasr (BRA) – Sauber – 0 ponto

Por Pedro Pacola

 

 

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta