Notícias

Sem categoria

NFL: Seattle Seahawks @ Atlanta Falcons

Lions

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atlanta Falcons e Seattle Seahawks abrem o Divisional Round da NFL

A rodada divisional dos playoffs da NFL começa de forma eletrizante no sábado (14), quando Atlanta Falcons recebe o Seattle Seahawks no Georgia Dome. A partida terá transmissão da ESPN e do Esporte Interativo a partir de 19:30, horário de Brasília.

É o melhor ataque do ano contra uma das melhores defesas dos últimos 5. O potente grupo ofensivo de Atlanta é liderado pelo candidato a MVP da temporada, QB Matt Ryan, enquanto Seattle conta com o MLB Bobby Wagner e SS Kam Chancellor para comandar o grupo defensivo. A grande diferença é que os Seahawks estão acostumados com o ambiente de playoffs, enquanto os Falcons estão de volta após quatro anos.

Seattle Seahawks:

A equipe é conhecida pela sua defesa consistente e um jogo terrestre forte, só que demoraram para recuperar a identidade. Contra o Lions vimos a volta desse jogo corrido com o RB Thomas Rawls e o time vai precisar repetir a dose para ter alguma chance de vencer. A linha ofensiva é a parte mais inconsistente do time, alternando entre partidas ótimas e péssimas, fazendo com que o QB Russel Wilson sofra com pressão. Destaque para história mais interessante da NFL, o LT George Fant, que é titular no time sem ter jogado na posição desde a oitava série!

Defensivamente o time continua muito bem, especialmente na questão de parar a corrida, porém sofre na secundária com a falta do FS Earl Thomas que está fora dos playoffs por lesão. Essa falta faz com que o time tenha uma fraqueza para bolas lançadas no fundo, algo que os Falcons usam muito. A batalha entre o CB Richard Sherman e WR Julio Jones vai ser a parte mais legal da partida.

Como ganhar:

Ataque: Corridas constantes, tem que insistir mesmo se começar mal.

Defesa: Pressionar Matt Ryan e não deixar ele ter tempo para lançar no fundo.

Atlanta Falcons:

É dono do ataque mais potente e explosivo da NFL, atacando as defesas adversárias de diversas formas. Pode ser uma bola no fundo para os WRs Julio Jones ou Taylor Gabriel, pode ser uma corrida forte do RB Devonta Freeman ou até passes curtos com jardas após a recepção graças ao RB Tevin Coleman. O QB Matt Ryan comanda esse ataque dinâmico com a maestria e frieza digna de um favorito ao posto de melhor jogador da liga. Destaque para o coordenador ofensivo do time, Kyle Shanahan, que é o cérebro por trás da identidade ofensiva do time.

A defesa começou a temporada como uma preocupação para o time e realmente é um ponto que pode ser explorado, sendo o 27° da liga. Todo mundo conhece o OLB Vic Beasley que liderou a NFL em sacks com 15.5 na temporada regular, mas além dele o time não tem estrela. Os outros jogadores de destaque são calouros (LB Deion Jones e S Keanu Neal) e dos 11 que devem começar na defesa apenas 4 tem experiência em playoffs.

Como ganhar:

Ataque: Abuse dos passes longos com a velocidade de Taylor Gabriel.

Defesa: Limite o jogo terrestre e coloque Vic Beasley contra George Fant.

Opinião do escritor:

Falcons deve ganhar uma partida eletrizante e cheia de pontos. Aposto em Matt Ryan confirmando que é o MVP com 3 touchdowns, com dois para WRs e um para RB. Vic Beasley deve sacar Russel Wilson duas vezes, pelo menos.

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site.
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta