Notícias

+ Esportes

NFL: Miami Dolphins @ Pittsburgh Steelers

Steelers

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Steelers e Dolphins fazem grande jogo nesta rodada de Wild Card

Agora é para valer, perdeu tá fora! Neste domingo (8), o Heinz Field recebe às 16:00h um clássico com muita história dentro da AFC quando Pittsburgh Steelers (11-5) e Miami Dolphins (10-6) se enfrentam. A partida é válida pela rodada de Wild Card e terá transmissão da ESPN e do Esporte Interativo a partir de 16:00, horário de Brasília.

Na série histórica o Steelers venceu 13 partidas e perdeu 12, mas em post-season a vantagem é do Dolphins com 2-1, sendo duas vitórias em finais da AFC.

Embalado, jogando em casa e diante de um rival cheio de problemas, é o cenário do Steelers, que jogando no Heinz Field tem uma vantagem clara sobre Miami. Com seu trio ofensivo em dia de graça é um time quase imbatível. Big Ben, Le’Veon Belll e Antonio Brown formam um dos melhores trios de toda a NFL, e ainda possuem bom complementos.

Eles serão essenciais, porque na partida da Week 6 eles foram praticamente anulados pelo mesmo rival deste domingo. Para que eles brilhem a linha ofensiva terá papel fundamental, protegendo seu QB e abrindo espaços para Bell, ao segurar as duas principais armas defensivas do adversário: Ndamukong Suh e Cameron Wake. Obtendo sucesso nesta batalha, o caminho para o Divisional Playoffs estaria mais do que pavimentado, seria escancarado, mesmo que a defesa nem de longe lembre a Steel Curtain da época de Troy Polamalu e cia.

Embora o líder de sacks na temporada seja James Harrison, não se deve colocar nas costas de um senhor de 38 anos o peso de suplantar uma das melhores linhas ofensivas da liga. Adicionalmente, a defesa pode capitalizar algum turnover em cima de Matt Moore e deixar ainda mais fácil a partida. Em suma: o Steelers são muito favoritos aqui.

Será que essa semana se repetirá?

Jogar o Wild Card sem seu quarterback titular, cheio de outros sérios desfalques, vindo de uma dura derrota em casa e tendo que viajar para a gélida Pittsburgh, é a vida do Miami Dolphins. Se fosse um Broncos, um Patriots, um Colts, um Ravens, o torcedor estaria chateado. Mas pergunte a qualquer torcedor do Dolphins e ele se mostrará exultante em poder ver – para alguns pela primeira vez – o time atuando em janeiro. Claro que isso não quer dizer que os fãs não queiram vencer, pelo contrário até, mas apenas dá ideia da seca em que vive a franquia.

Trocando em miúdos: se perder no Heinz não será uma tragédia, pois este time é jovem e em evolução. E terá outras chances para virar Super Bowl Contender. Já se vencer… aí será quase uma tragédia para o rival. Mas como vencer sem seu Quarterback Starter, sem seu Center, sem dois dos seus melhores Linebackers, sem seus melhores Defensivebacks? Bom, superação. Bola em Jay Ajayi para atrair a secundária rival – que não é lá essas coisas – para perto da linha de scrimmage e deixar Matt Moore soltar o braço para Kenny Stills e cia.

Chances de vitória: 70×30.

Fique de olho 1 – Em quem vai – tentar – marcar Brown na secundária do Dolphins.

Fique de olho 2 – Nos TEs desconhecidos do Miami, que semana após semana conseguem marcar TDs.

Fique de olho 3 – Big Ben vai querer se recuperar do péssimo jogo na Semana 6 e quando se machucou.

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta