Notícias

Futebol Internacional

Newells visita Patronato nesta sexta-feira de olho na liderança do campeonato

Patronato x Newells Old Boys

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Newells Old Boys que está a apenas três pontos do líder Boca Juniors, viaja a Paraná para enfrentar o Patronato que tem boa campanha jogando em seus domínios

A décima sétima rodada do Campeonato Argentino tem início nesta sexta-feira (24 de Março) com a partida entre Patronato e Newells. Ás 21hs horário de Brasília e Buenos Aires, a bola começa a rolar no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná, na província de Entre Rios.

Essa partida marca o primeiro confronto entre as duas equipes na história do Campeonato Argentino. Mas os Rojinegros de Paraná e de Rosário já se enfrenraram pela fase 32avos da Copa Argentina de 2011/2012, e o Patronato que naquele ano jogava a B Nacional, que saiu classicado. Neste jogo que foi disputado em Santa Fé, e com muitos jogadores reservas nos dois times, um empate em 0 a 0 no tempo normal levou a decisão da classificação para os pênaltis, Leonardo Roda garantiu o sexto gol na cobrança e classificou o Patrón para a fase seguinte da copa.

O centenário Patronato, que joga apenas seu segundo ano na primeira divisão do futebol argentino, faz uma campanha relativamente boa. No promédio, o clube não corre risco de rebaixamento, e neste campeonato está na 16a colocação com 21 pontos, a apenas dois pontos da zona de classificação para a Copa Sul-americana, é permitido sonhar em Paraná! Porque não? Chegar a um campeonato internacional seria o melhor momento da história do clube. Uma vitória e uma derrota tem o Patrón depois do período de férias, na última rodada, foram a La Plata e voltaram com uma derrota de 1 a 0 para o Estudiantes.

Do outro lado, os Leprosos vem de uma vitória bastante consistente e animadora, ganhou de 3 a 0 do Vélez Sarsfield em Rosário, com direito a 3 gols de Ignácio Scocco, que parece estar voltando a sua forma ideal. Assumiu de volta a segunda colocação que havia perdido pro San Lorenzo e está a 3 pontos do líder Boca Juniors, que nesta rodada enfrenta o San Martín de San Juan fora de casa. Apenas 3 derrotas tem o Newells em todo o campeonato, sendo duas fora de casa, e isso faz com que o plantel liderado pelo técnico Diego Osella redobre sua atenção nesta partida em Paraná, conforme alertou o atacante Scocco, “Se queremos pensar em alcançar os 100%, temos que ganhar de visitante.”

O time da casa tem dois desfalques por suspensão, o meio campo Damián Lemos e o experiente atacante Nicolás Bertocchi receberam o quinto cartão amarelo na última partida e estão fora. No treinamento da noite de quarta-feira, o técnico Rubén Forestello ensaiou as mudanças que fará para essa partida, Telechea entra no lugar de Gagliardi, Guzmán no lugar de Lemos e Masuero entra para substituir o lesionado Márquez.

Diego Osella já deu pistas da equipe que que mandará a campo nesta sexta-feira, possivelmente será a mesma que goleou o Vélez na última rodada. O volante Mauro Formica ainda se recupera de uma lesão que sofreu na partida contra o Defensa y Justicia e ainda não teve alta, em seu lugar, continua Eugenio Isnaldo. Outro que perdeu por lesão sua condição de titular mas que acaba de se recuperar é Fabrício Formiliano, o zagueiro já está á disposição, mas Osella deverá manter Sebástian Dominguez que tem feito boas apresentações.

As principais apostas e esperança de gols dos hinchas do Newells estão depositadas no seu atacande Ignácio Scocco, que na última partida marcou os três gols da equipe, lembrando sua velha e boa forma de 2013. Está foi a terceira vez em que Scocco protagonizou um hat-trick, as outras duas vezes foram contra Racing e River Plate, porém jogando com a camisa de outros clubes. Quando foi perguntado sobre a sensação de realizar tal façanha, o artilheiro disse: “Já tive a oportunidade de fazer por outros clubes, mas em seu clube numero um é especial.”

Ficha técnica: Patronato x Newells Old Boys

Data: 24/03/2017
Horário: 21hs de Brasília e Buenos Aires
Local: Estádio Presbítero Bartolomé Grella, Paraná, Entre Rios.
Árbitro: Darío Herrera

Prováveis Escalações:

Patronato: Sebastián Bertoli; Abel Masuero, Walter Andrade, Renzo Vera, Lautaro Geminiani; Lautaro Comas, Marcelo Guzmán, Marcos Minetti, Damián Arce; Matías Quiroga e Fernando Telechea Técnico: Rubén Forestello

Newells: Luciano Pocrjnic; José San Román, Sebastián Domínguez, Néstor Moiraghi e Nehuén Paz; Jalil Elías e Facundo Quignon; Joel Amoroso, Maximiliano Rodríguez e Eugenio Isnaldo; Ignacio Scocco. Técnico: Diego Osella

 

Eliminatórias

Thiago Lima (28 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta