Notícias

Futebol Internacional

Newells bate Huracán em Parque Patrícios e se aproxima do líder

Vitória Newells

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Comandados de Diego Osella conquistam bom resultado do Newells fora de casa e seguem firme na busca do título. E o Huracán caminha a passos largos em direção ao descenso

Huracán e Newells Old Boys se enfrentaram neste sábado(29) no Estadio Tomás Adolfo Ducó pela rodada 22 do Campeonato Argentino. A partida terminou em 1 a 0 para o time de Rosário.

Ignácio Scocco marcou o único gol da partida, dando a vitória ao conjunto leproso que agora vai secar o Boca Juniors que joga neste domingo. O Huracán ? Ainda não morreu de lepra, mas está no CTI e respirando por aparelhos. Apesar das sucessivas derrotas, ainda há tempo do globo se arrumar e se concentrar na reta final do campeonato. Um lutando pelo título e o outro contra o rebaixamento, bons jogadores em campo, equipes que jogam pra frente, receita básica de mais um bom jogo do Campeonato Argentino.

Resumo da partida

Inicialmente, o globo tomava a iniciativa de forma bem desorganizada mas com muita vontade e velocidade, caracteristicas do time. As melhores jogadas saiam pelas laterais com participações de Angulo, mas raramente conseguiam finalizar com eficiência. O Newells joava por uma bola, uma chamce de encaixar uma jogada que poderia ser mortal, o que não aconteceu. Aos 30 minutos, a partida foi paralisada por cerca de 7 minutos depois que o jogador Gamarra do Huracán simulou um pênalti, o árbitro não marcou a penalidade e passou a ser insultado pelos torcedores. Quando a bola voltou a rolar, o jogo continuou concentrado no meio de campo e o primero tempo terminou 0 a 0.

As equipes voltaram para o segundo tempo com o freio de mão puxado, até os 22 minutos ainda não se tinha registrado nenhum chute ao gol. A partida só melhorou depois que o Newells percebeu que podia ditar o ritmo do jogo, com um meio de campo um pouco mais qualificado, o Newells trocava passes e tentava criar.

Tudo indicava que a partida terminaria mesmo sem nenhum gol, mas os indicadores esqueceram que Ignácio Scocco esava em campo. Aos 28 minutos, ele partiu da esquerda, tabelou com seu companheiro e chutou rasteiro de dora da área, o goleirão aceitou e o Newells achou um gol importante no momento em que o Huracán crescia no jogo. Sem poder de reação e com a torcida tensa, o globo não conseguiu empatar e o rojinegro de Rosário saiu mais uma vez vitorioso.

Análise dos comandantes

O técncico rojinegro falou na zona mista sobre a parrida deste sábado;

“Ganhamos uma partida complicada e não jogando bem […] não conseguimos trocar tantos passes quanto deveríamos e nem conseguimos entrar no ritmo do jogo. Durante o segundo tempo tentamos corrigir, paramos de sofrer e controlamos melhor o jogo”

Juan Manuel Azconzábal, técnico do Huracán não concordou com o resultado final pelo que foi o jogo e disse: “lamentavelmente saímos com as mãos vazias.”

O Newells Old Boys permanece na cola do líder, chegou aos mesmos 45 pontos que tem o Boca Juniors. Os leprosos na próxima rodada recebem o Independiente em sua casa. O Huracán manteve seus 21 pontos e está na vigésima quarta colocação, na próxima rodada enfrenta o Aldosivi em Mar del Plata.

Fährmann

Thiago Lima (28 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta