Notícias

Futebol Internacional

Nery Dominguez chega ao Racing vindo do Independiente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fato raro no clássico de Avellaneda, Nery Dominguez trocou o Independiente pelo eterno rival, Racing, onde jogará em 2018

Resultado de imagem para ana guevara
(Foto:Divulgação-LaNación)

Nesta terça-feira (09) foi confirmada a contratação de Nery Dominguez pelo Racing. O mais interessante é que seu último clube foi o Independiente, eterno rival do clube. Preterido por Ariel Holan, Nery havia voltado de empréstimo, junto aos mexicanos do Querétaro, e foi novamente emprestado. Desta vez jogará para “La acadé” (apelido do Racing), a pedido de seu novo técnico, Eduardo Coudet.

 

Nery irá defender o Racing em um momento difícil para a Academia. Neste semestre os racinguistas viram os eternos rivais ganharem seu 17º título internacional (a copa sulamericana 2017). Conquistar o direito de jogar a fase de grupos da copa libertadores e disputar mais duas finais internacionais oficiais (a copa suruga e a recopa sulamericana). Perderam o clássico para um Independiente desfigurado, por ter quase a totalidade de seus titulares focados na copa. Mais do que isso, a segunda passagem de Diego Cocca na Academia não esteve nem perto do esperado. Apostando em um esquema de cinco zagueiros foi eliminado precocemente da sulamericana. E praticou um futebol longe daquele  que conquistou o campeonato de 2014. Esses foram os fatos que somados ocasionaram a demissão de  Cocca.

 

Campeão da sulamericana pelo Independiente, mas pouco aproveitado no segundo semestre, Nery não interessou mais a Ariel Holan para 2018. Este fato,  somado a alta cifra pedida pelo detentor de seu passe, o Querétaro-MEX, fez com que o Rojo não se interessasse mais por ele. Pretendido por Coudet, escolhido para substituir Cocca,  Nery chega para um time onde 2018 terá fortes cobranças.

 

Ao longo da história, houve outras transferências diretas entre os dois clubes. Algumas deram muito certo, como a troca de Pastoriza (do Racing  para o Independiente) por Mori (do Independiente para o Racing). Ambos fizeram história nos clubes onde chegaram, nos anos 60. Outras não deram tão certo. Nery, junto com seus  companheiros de Racing, escreverão sua própria história, pois o passado não entra em campo.

Clique na imagem para acessar o site
Vinicius Falcao (5 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta