Notícias

Sem categoria

Nenê faz três e Vasco goleia na estreia da Série B

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Meia-atacante dá show e marca três em vitória vascaína no Maranhão

Na tarde deste sábado (14), O Vasco foi a São Luís do Maranhão enfrentar o Sampaio Correa, no Estádio do Castelão, em duelo válido pela 1ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina venceu a Bolívia Querida por 4 a 0,  com um gol de Riascos e três de Nenê.

O camisa 10 cruzmaltino foi o nome do jogo. Com três gols e uma assistência, Nenê levou o time do Vasco a uma vitória maiúscula na estreia da Série B. A partida pode ter marcado o adeus do atacante colombiano Duvier Riascos. Emprestado pelo Cruzeiro até esse mês, não tem situação definida com o clube mineiro e pode voltar para a Toca da Raposa.

neneriascos

Nenê e Riascos ditam o ritmo do Vasco

O Vasco dominou a partida desde os primeiros minutos de jogo. Sentindo o nervosismo da equipe da casa, a equipe cruzmaltina tratou logo de assustar o Sampaio Correa. Em saída de bola errada da defesa, Andrezinho recuperou e acionou Nenê, que bateu forte de fora da área, mas o ex-vascaíno Rafael, salvou. Com dificuldades de atacar e não conseguindo superar a tensão inicial, o Tricolor do Maranhão acabou não resistindo a pressão. Nenê limpou a marcação pela direita e cruzou para Riascos abrir o placar.

Após o gol, dois sustos: Jomar foi substituído por Rafael Vaz após um choque de cabeça com um jogador do Sampaio Correa; na sequência, Pedrinho arriscou de longe e levou perigo ao gol de Martin Silva. Porém, o Vasco não se abateu. Riascos recebeu na entrada da área, lançou Nenê em velocidade e o camisa 10 da Colina encobriu o goleiro. Golaço! 2 a 0. O segundo gol acordou o time da casa, que desesperado para corrigir o placar partiu para cima.

O treinador Petkovic resolveu ousar e tirou o volante Arlindo Maracanã, em sua última partida pelo Sampaio Correa, e colocou o atacante Carlos Alberto, que entrou colocando fogo no jogo. Ele recebeu passe de Pimentinha, rolou para Edgar que chutou em cima do goleiro do Vasco. Apesar do bom lance, o time da casa seguiu sendo dominado pelo Gigante da Colina e o resultado se manteve no primeiro tempo.

Pressão vascaína e show de Nenê

O segundo tempo começou com o Vasco partindo para cima. Madson partiu pela direita e cruzou para Nenê que chutou para a defesa de Rafael. Na sequência, Julio Cesar levantou a bola na área e Yago Pikachu testou firme, mas o goleiro do Sampaio Correa salvou. Minutos depois, Rafael Vaz apareceu na área chutou forte mas a bola subiu. Só dava Vasco. Pikachu recebeu passe por elevação de Andrezinho e acertou a trave adversária.

Mas como diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Andrezinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Nenê estufar as redes e fazer o seu segundo gol na partida. Mesmo perdendo, o Sampaio Correa não se deu por vencido. Carlos Alberto recebeu cara a cara com Martin Silva e encobriu o goleiro. Edgar completou para o gol, mas Rodrigo salvou em cima da linha.

Porém não tinha o que ser feito: era dia de Nenê. Após belo lance de Riascos, Nenê recebeu pela direita e só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. Hat-trick do camisa 10. 4 a 0 para o Vasco. Uma estreia perfeita do Gigante da Colina na Série B.

Ficha técnica – Sampaio Correa 0×4 Vasco
Data: 14/05/2016
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio do Castelão, São Luís (MA).
Arbitro: Claudio Francisco Lima e Silva.
Sampaio Correa: Rafael; Léo Rodrigues, Mimica (Eli Sabiá), Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Arlindo Maracanã (Carlos Alberto), Daniel Barros e Pedrinho; Pimentinha (Daniel Amora) e Edgar.
Vasco: Martin Silva; Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo (Aislan) e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

 

Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta