Notícias

Futebol Internacional

Negócios que fortalecem a J-League

J-League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fortalecimento da J-League com a chegada de campeões mundiais

A Liga Japonesa ou J-League é conhecida como a liga mais forte da Ásia, não de hoje, mas vários jogadores importantes já passaram por terras nipônicas. A forte economia e desenvolvimento fazem do Japão um lugar ótimo para se ganhar dinheiro e ter exposição com o futebol.

A Liga Japonesa já teve vários jogadores conhecidos, teve Zico treinando sua seleção e vários artilheiros brasileiros. O Brasil chegou a ter 7 artilheiros seguidos na J-League nesse século.

Craques brasileiros dominaram a década de 2000 no Japão

Resultado de imagem para emerson sheik urawa
Reprodução: Getty Images

Emerson Sheik jogou pelo Urawa Reds em de 2001 a 2005.  O atual atacante do Corinthians foi artilheiro no ano de 2004 pelo clube japonês e é nome bastante importante da história do clube.  No país ele também jogou no Consadole Sapporo.  Sheik foi eleito por 3 vezes o Melhor segundo-atacante do Campeonato Japonês (2002, 2003, 2004), e Futebolista do Ano no Japão (2003).

Washington, o coração valente, jogou a Liga Japonesa por duas temporadas.  A primeira temporada do jogador foi pelo Tokyo Verdy em 05/06, disputou 40 partidas e  fez 27 gols, na temporada seguinte pelo Urawa Reds com 75 partidas e 55 gols. Venceu duas Supercopas Japonesa uma em cada clube. Além de ter conseguido um título da J-League e outro da Liga dos Campeões da Ásia.

Magno Alves também tem passagem pelo Gamba Osaka onde disputou 53 partidas e 45 gols.  Mais recentemente outro jogador Leandro Montera foi artilheiro da J-League pelo Vissel Kobe com 19 gols em 34 partidas.

Além deles foram artilheiros na J-League: Will (2001) Consolade Sapporo, Ueslei (2003) Nagoya Grampus, Marquinhos (2008) Kashima Antlers, Juninho (2007) Kawasaki Frontale, Araujo (2005) Gamba Osaka.

Podolski

Resultado de imagem para podolski vissel kobe
Reprodução: Vissel Kobe

Lukas Podolski foi campeão mundial em 2014 com a Seleção Alemã, porém viveu um declínio técnico nas últimas temporadas após sair do Arsenal. Com passagens pela Internazionale e pelo Galatasaray, o jogador chegou em 2017 para ser a estrela do Campeonato Japonês pelo Vissel Kobe. Podolski jogou 30 jogos,  tem 10 gols e 6 assistências.

Podolski no entanto está jogando mais recuado no clube japonês, fugindo das suas características naturais que o fizeram ser o camisa 10 da Alemanha. No Vissel ele terá a companhia de Iniesta.

Iniesta e Fernando Torres

Resultado de imagem para Iniesta e Fernando Torres
Reuters

Iniesta e Fernando Torres são as novas estrelas da Liga Japonesa Futebol. Os campeões mundiais de 2010 pela Espanha encararão o desafio da J-League. Perto do fim de carreira Iniesta procurou novos ares. O Vissel Kobe já tinha um jogador experiente e um ótimo Wellington Tanque, artilheiro da equipe em 2017.

Iniesta deverá estrear pelo Vissel no próximo final de semana pela J-League e se mostra esperançoso por boas atuações.

Iniesta sobre a mudança para o Vissel Kobe:

“Foi uma viagem longa, mas eu estava ansioso para vir ao Japão. Estou animado para jogar com meus companheiros de equipe Vissel”

“Eu quero jogar o mais rápido possível. Eu vou estar nas melhores condições para o domingo, e espero mostrar aos fãs uma ótima partida.”

Fernando Torres já havia conversado com Iniesta sobre a mudança:

“Estavamos jogando um contra o outro no penúltimo dia da temporada! Falei com Iniesta quando a possibilidade surgiu para ele”, disse Torres ao site Goal. “Ele me contou a idéia que tinha. Então tudo correu como ele esperava e se tornou oficial.

“Tivemos vidas paralelas: estreamos juntos na Espanha Sub-15, alcançamos os maiores sucessos com a equipe nacional como jogadores principais e agora terminamos o mesmo ano em nossos clubes para ir para a mesma liga.

“Pelo que eu vi dos jogos do Sagan Tosu que foram enviados para mim, é um tipo muito divertido de futebol. Vou me divertir, vou ter espaço, vou ter tempo para estar na bola, opções para atacar e defender.Eu estava procurando por aquele futebol divertido, indo e voltando, com muito ritmo.Vamos ver se estou pronto e se estou pronto para o desafio, mas é claro o que estou realmente procurando.

Podolski em Tweet:

Grande vitória, parabéns ‼️, ‼ Obrigado ️ para o apoio poderoso dos adeptos ️, e estou ‼ 🇯🇵 ansioso para jogar com você em breve em Kobe, Iniesta. 💪🏻👊🏻

Esportes Mais

Facebook

Twitter

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (319 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta