NBB: Resumo dos jogos 1 das quartas de final

 NBB: Resumo dos jogos 1 das quartas de final

A primeira rodada das quartas de final do NBB trouxe grandes jogos para os admiradores do basquete nacional, deixando claro que a maioria das séries deveram ser decididas apenas após os cinco jogos.

Basquete Cearense x Mogi

No sábado (16), aconteceu o jogo 1 da série que promete ser a mais disputada das quartas de final. Quem foi ao Ginásio Professor Hugo Ramos não se arrependeu, e pode assistir a uma partida de alto nível.

Os donos da casa venceram por 67 a 64, em uma partida decidida apenas nos segundos finais. Agora, as equipes se enfrentam no Ceará, nesta terça (19), onde os comandados de Alberto Bial esperam empatar a série com a força de seu torcedor.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Brasília x Paulistano

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília levou a melhor no jogo 1 sobre o Paulistano, e venceu por 88 a 83, em partida realizada no Ginásio do ASCEB. Os donos da casa estavam atrás do placar, mas contou com boa atuação de Deryk Ramos, que anotou dez pontos nos minutos finais e ajudou o Brasília a virar o jogo.

Fúlvio, do Brasília, e Jhonatan, do Paulistano
(Foto: Divulgação/LNB)

Agora, as duas equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (20), no Ginásio Antonio Prado Jr, às 19h30, horário de Brasília.

Rio Claro x Flamengo

Na segunda-feira (18), a equipe do Rio Claro recebeu o Flamengo, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, e não se deu bem. Os visitantes levaram a melhor a abriu 1 a 0, vencendo por 88 a 79.

Marquinhos, do Flamengo
(Foto: Divulgação/LNB)

Com 20 pontos, seis rebotes três assistências e três roubos de bola, o ala do Flamengo, Marquinhos, foi o destaque da partida e teve um papel fundamental para o Mengão.

as equipes voltam a quadra na próxima quinta-feira (21), às 19 horas, horário de Brasília.

Pinheiros x Bauru

Na segunda-feira (18), Pinheiros e Bauru mediram forças no Ginásio Henrique Villaboim, e os bauruenses levaram a melhor, vencendo por 95 a 85.

Robert Day, do Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)
(Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket)

Robert Day foi o destaque da partida, convertendo seis dos setes arremessos da linha dos três, atingindo 85,7% de aproveitamento e sendo o cestinha com 24 pontos.

Após a partida, o norte-americano comentou sobre o duelo.

“Fizemos a bola correr bastante e isso dificultou a defesa do Pinheiros. Nosso time tem muitos jogadores que arremessam bem e também bons jogadores de garrafão, então conseguimos neutralizar a defesa deles. Eu tive uma boa noite, outros jogadores também e estou muito feliz com a vitória”, disse Day ao site da LNB.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (22), às 19 horas, horário de Brasília, em Bauru.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply