Notícias

Sem categoria

NBA: Raulzinho é colocado no time de desenvolvimento do Utah Jazz

Jazz

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raulzinho, sem muitas oportunidades nesta temporada, foi colocado no time de desenvolvimento do Utah Jazz

Raulzinho, armador revelado pelo Minas Tênis Clube e que atua no Utah Jazz desde a temporada passada, foi colocado ontem (dia 09) no time de desenvolvimento da franquia de Salt Lake City, o Salt Lake City Stars da D-League.

Junto com Raulzinho, Danté Exum (conhecido por ser seu “rival” no modo carreira do NBA 2k15) e Alec Burks, outros dois jovens armadores do time, também foram chamados para integrar o Salt Lake City Stars.

Segundo o general manager Dennis Lindsey, existe um limite de treinamentos que os jogadores podem participar semanalmente como atletas do Utah Jazz. Desse modo, Neto, Exum e Burks, foram “rebaixados” para D-League por apenas um dia para, justamente, participarem de mais treinamentos, tendo em vista que Utah jogará hoje contra Cleveland.

A verdade é que o time possui um dos elencos mais profundos na posição de armador. Ao todo são seis atletas que atuam na mesma posição, simplesmente não há tempo suficiente para que todos atuem. O treinador Quin Snyder tem a preferência de usar os veteranos George Hill e Shelvin Mack como os principais armadores 1, por terem mais experiencia. Uma pena, porque vejo os três como jogadores bem melhores que Mack, por exemplo.

No caso de Exum e do próprio Burks, lesões foram a causa dessa perda de espaço. No caso do australiano, problemas com tendinite no joelho estão fazendo com que esse 2016/17 fosse bem abaixo do que se espera de uma escolha top 5 do draft. Já Burks, sua queda se dá por problemas no tornozelo.

Imagem relacionada
Exum é um dos jovens armadores de Utah que perderam espaço nesta temporada

O interessante é que os três jovens armadores foram, em algum ponto das duas últimas temporadas, titulares do Jazz na posição em questão. Ou seja, são jogadores talentosos, com muito potencial, portanto não fique surpreso se um deles seja utilizado como moeda de troca nesta janela de transferência. Esperemos o desenrolar dessa história.

O mais incrível (ou não) é que, apesar desta confusão na rotação, Utah Jazz está em sexto lugar na conferência Oeste, com sua classificação para a pós-temporada garantida caso mantenha o mesmo ritmo. Na realidade, existe um imenso gap de sete jogos entre o sétimo colocado (Oklahoma City Thunder, que tem o mesmo recorde que o Jazz, porém perde no desempate) e o oitavo (e último da zona de playoffs). Desse modo, a menos que acontece uma catástrofe, vejo OKC e Utah virtualmente classificados já.

Resultado de imagem para dante exum raul neto utah jazz

Por Pedro Pacola

Clique na imagem para acessar o site.
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta