Notícias

Sem categoria

NBA Playoffs: resumo dos jogos 2 das quartas de finais do Oeste

160418231828-kevin-durant-dirk-nowitzki-nba-playoffs-dallas-mavericks-at-oklahoma-city-thunder.1000×563

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“NBA Playoffs” chega aos jogos 2 das quartas de finais em partidas realizadas entre segunda (18) e quarta (20)

NBA Playoffs” chega aos jogos 2 das quarta de finais. Como é previsto no sistema, o mando de casa continua o mesmo da partida anterior. Portanto, (1) Golden State Warriors, (2) San Antonio Spurs, (3) Oklahoma City Thunder e (4) Los Angeles Clippers jogaram em casa contra (8) Houston Rockets, (7) Mempjis Grizzlies, (6) Dallas Mavericks e (5) Portland Trail Blazers. Assim, para os jogos 3 e 4, que já começarão hoje, as equipes visitantes mandarão tais jogos.

NBA Playoffs

Em resumo, houve nenhuma grande surpresa. Todos os mandantes venceram seus jogos (e bem), com exceção do Oklahoma City Thunder, que perdeu de forma surpreendente para o cansado e desfalcado Dallas Mavericks por um ponto. Como era esperado também, Stephen Curry, armado dos Warriors e melhor jogador do ano, não jogou devido ao um problema no tornozelo e no pé. Vale lembrar que Curry perdeu muito tempo de sua carreira devido a esse tipo de lesão e seria muito triste vê-lo sofrer com isso novamente bem no auge. Mesmo assim, a equipe de Oakland não teve problemas para bater o desorganizado Houston Rockets.

Até o momento, o “NBA Playoffs” está sendo um pouco morno. Uns diriam que está “chato”. Discordo, as equipe mandantes é que estão jogando bem demais. Tirando Houston, todas as equipes, tanto no leste quanto no oeste, mereceram uma vaga na pós-temporada. Agora com o mando de casa invertido para os jogos 3 e 4, as partidas prometem ser mais emocionantes.

(1) Golden State Warriors 115 X (8) Houston Rockets 106 (GSW lidera 2 a 0)

NBA Playoffs

Em partida que abriu a rodada dos jogos 2, Golden State Warriors não teve problemas para vencer o Houston Rockets, mesmo sem Stephen Curry. Líder do time e futuro bi-campeão do prêmio de MVP (Most Valuable Player – jogador mais valioso), machucou seu tornozelo no primeiro confronto da série. Vale lembrar que Curry já sofreu muito devido a esse tipo de lesão, tanto que muitos especialistas consideravam impossível o armador conseguir jogar em altíssimo nível com essa limitação. Torcemos que Stephen não seja mais um dos vários jogadores talentosíssimos atrapalhados por problemas físicos.

Sobre a partida em si, Klay Thompson, 34 pontos, e Draymond Green, 12 pontos, 14 rebotes e 8 assistências, lideraram Golden State nessa vitória. Andre Iguodala, vindo do banco com 18 pontos, e Shaun Livingston, que começou no lugar de Curry, com 16 pontos foram fundamentais também.

Brasileiro Leandro Barbosa mostrou, mais uma vez, ser uma peça útil para os atuais campeões. Em 12 minutos, o ala-armador anotou 6 pontos, acertando 3/5 nos arremessos em quadra.

NBA Playoffs
Clique na imagem para acessar o site

Houston mostrou mais uma vez ser uma equipe talentosa, porém sem organização alguma. James Harden anotou 28 pontos, apesar de ter chutado 1/8 na linha dos 3, e deu 11 assistências. Dwight Howard não é sombra daquele pivô dominante em Orlando, mesmo assim fez 12 pontos, 10 rebotes e deu 2 tocos.

Agora a série vai para Houston. Quem sabe os Rockets vençam um jogo no Texas, ainda mais S. Curry é dúvida para o jogo 4. Inútil porque Golden State já está classificado para as semi-finais do oeste do “NBA Playoffs”. Agora veremos se a confirmação acontecerá em Oakland ou no sul dos EUA.

Jogo 3 será hoje, dia 21.

(3) Oklahoma City Thunder 84 X (6) Dallas Mavericks 85 (Série empatada em 1 a 1)

NBA Playoffs

Na maior zebra da rodada, OKC perdeu em casa para o Dallas Mavericks. Foi uma partida que Oklahoma pensou que já tinha ganhado antes mesmo de ter começado. Seria leviano dizer que foi o Thunder quem perdeu, não Dallas quem ganhou. A equipe texana voltou mais disposta, mais focada para o jogo 2. Méritos para o treinador Rick Carlisle que, em pouquíssimo tempo, arrumou o time e arrancou uma bela vitória.

Antes da partida, Charlie Villanueva (Dallas) proporcionou uma cena moralizadora ao interromper a dancinha de Russell Westbrook com Cam Payne, companheiro de equipe.

Raymond Felton, 21 pontos e 11 rebotes (sim, 11 rebotes para um armador) e Dirk Nowitzki com 17 pontos foram os destaques da equipe texana. Deron Williams, que era dúvida para o jogo 2, anotou 13 pontos, sendo 11 logo nos cinco primeiros minutos de partida.

Pelo lado de OKC, Kevin Durant teve uma atuação pífia. Apesar dos 21 pontos, o ala acertou apenas 7/33 dos arremessos em quadra. Pior atuação do atleta em mais de 700 partidas. Russell Westbrook teve uma performance sólida com 19 pontos e 14 rebotes (de novo, ele é um armador).

Apesar dos trancos e barrancos, o Thunder teve a chance de vencer no final. No último lance da partida, pivô Steve Adams errou um tip off (quando um jogador tenta arremessar ou enterrar enquanto pega um rebote ofensivo) sozinho. OKC perdeu por um ponto.

Ainda vejo Oklahoma City como amplo favorito para vencer essa série em seis jogos. Agora, Dallas com um excelente treinador e uma equipe repleta de veteranos, tudo pode mudar, considerando a instabilidade do Thunder. Cabe ao Thunder tornar ou não essa série a mais disputada do oeste no “NBA Playoffs”.

Jogo 3 acontecerá hoje, dia 21, em Dallas

(2) San Antonio Spurs 94 X (7) Memphis Grizzlies 68 (SA lidera 2 a 0)

NBA Playoffs

Em partida que Kawhi Leonard recebeu seu troféu de melhor jogador defensivo da liga, o San Antonio Spurs amassou o Memphis Grizzlies. Como bem definiu Matt Barnes, ala veterano da equipe do estado de Tennessee: “estamos combatendo armas de fogo com colheres”.

O maravilhoso de ver San Antonio jogar é que eles são a definição de jogo em equipe. Defensivamente cada um segue e executa sua função e no ataque ninguém tenta roubar a cena. A bola é rodada e o relógio de 24 segundos é bem trabalhado para que o jogador em melhor condição de marcar arremesse.

A prova disso é que em uma vitória de 28 pontos, Tim Duncan arremessou apenas uma bola em quadra (primeira vez que o ala-pivô acertou nenhum arremesso em quadra) e os titulares anotaram apenas 38 pontos: Leonard 13 pontos, Aldridge 10 pontos, Duncan três pontos, Parker seis pontos, e Danny Green também com seis pontos. O cestinha da equipe foi o armador australiano Patrick Mills com 16 pontos.

Essa foi a pior atuação ofensiva (68 pontos) da história da franquia de Memphis, que já teve vários times ruins quando a equipe jogava em Vancouver. O primeiro quarto da partida, com apenas 11 pontos, foi também o pior da história da equipe. Curiosamente, o primeiro quarto do jogo 1, quando foram anotados apenas 13 pontos, tinha sido o pior. Bom, recordes são feitos para serem quebrados.

Prevejo San Antonio fechando a série 4 a 0 e avançando para o restante do “NBA Playoffs”.

Jogo 3 acontecerá sexta-feira, dia 22, em Memphis.

(4) Los Angeles Clippers 102 X (5) Portland Trail Blazers 81 (LAC lidera 2 a 0)

NBA Playoffs

Em partida que fechou a rodada, os Clippers acabaram com os Trail Blazers em Los Angeles. Curiosamente, no mesmo dia que Jamal Crawford ganhou pela terceira vez o prêmio de melhor sexto homem da liga (jogador que vem sempre do banco), foi o banco quem definiu a vitória para a equipe californiana.

Chris Paul com 25 pontos e seis assistência, Blake Griffin com 12 pontos e nove rebotes, J.J. Redick com 17 pontos e DeAndre Jordan com três pontos e incríveis 18 rebotes foram os destaques dos Clippers.

Pelo lado da equipe do noroeste norte-americano, Damian Lillard foi o cestinha com 17 pontos, junto com o ala-pivô/pivô Mason Plumlee. C.J. McCollum fez uma boa partida e anotou 16 pontos. O grande problema de Portland é a parte defensiva, como uma equipe nova é normal que isso ocorra.

Agora com a série indo para Oregon, espera-se jogos bem mais disputados. Mesmo assim, vejo os Clippers favoritos em fechar a série em seis jogos e avançando para o restante do “NBA Playoffs”.

Jogo 3 acontecerá em Portland no próximo sábado, dia 23.

NBA Playoffs
Clique na imagem para acessar o site
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta