Notícias

Sem categoria

NBA Playoffs: Resumo dos jogos 1 das quartas de finais do Oeste

Stephen Curry, James Harden

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

NBA Playoffs começa a todo vapor, com todos os cabeças de chave do Oeste confirmando seu favoritismo e ganhando com uma certa (inesperada) tranquilidade

Na noite do último sábado, dia 16, o “NBA Playoffs” teve seu início com quatro jogos, dois de cada conferência. Pelo Oeste, (1) Golden State Warriors recebeu o (8) Houston Rockets embalados por ter quebrado o incrível recorde de vitórias em temporada regular do Chicago Bulls de Jordan, Pippen e cia. Ainda na conferência Oeste, (3) Oklahoma City Thunder enfrentou o sólido, porém cansado (6) Dallas Mavericks.

Como é de se imaginar, ontem, domingo dia 17, quatro jogos completaram a rodada dos primeiros jogos válidos pelas quartas de final dos playoffs. (2) San Antonio Spurs jogou contra (7) Memphis Grizzlies em partida que poderia ser difícil para os comandados de Greg Popovich. Para fechar de vez a rodada, (4) Los Angeles Clippers pegou o ótimo (5) Portland Trail Blazzers em confronto que prometia ser o mais equilibrado de todos.

Infelizmente, ou não, todos os cabeças de chave venceram bem seus respectivos confrontos. O lado bom e um dos pontos positivos desse método de disputa é a oportunidade das equipes se recuperarem. Se fosse no método “mata-mata”, provavelmente essas séries já teriam seus vencedores.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

(1) Golden State Warriors 104 x (8) Houston Rockets 78 (GSW lidera 1 a 0)

Partida que iniciou o “NBA Playoffs”, os Warriors, melhor time da liga, que acabara de quebrar o recorde de mais vitórias em uma temporada regular do Chicago Bulls de 1995/1996, enfrentou o desarrumado Houston Rockets. A equipe de Harden, Howard e cia não é ruim, muito pelo contrário, chegaram ano passado até às finais de conferência (contra justamente Golden State). Falta organização, James Harden não quer jogar na defesa, Dwight Howard não tem o mesmo domínio físico de antes. Junte tudo isso com um treinador como J. B. Bickerstaff, novo na liga e que não consegue liderar um time de veteranos.

O resumo do jogo pode ser Stephen Curry anotando 24 pontos, acertando 8/13 nos arremessos em quadra, com cinco bolas de três, em apenas 20 minutos em quadra, simplesmente humilhando Patrick Beverley, Jason Terry e qualquer um que fosse marca-lo. Teve um lance que Beverley tentou agredir Curry, parado pelos árbitros.

Apesar desse passeio, os “fãs” de Golden State devem ficar preocupados. O mesmo Curry machucou um dos tornozelos, motivo lesão que já o fez perder muito tempo no departamento médico. Por isso que o provável MVP dessa temporada é colocado como dúvida para o jogo 2 de quinta a noite.

(3) Oklahoma City Thunder 108 X (6) Dallas Mavericks 70 (OKC lidera 1 a 0)

Como disse Kevin Durant depois do jogo: “queríamos impôr nosso (jogo) logo no começo. Não queríamos diminuir (nosso ritmo) durante o jogo. Queríamos ser os agressores”.

Oklahoma entrou em quadra tentando provar algo. Durante essa temporada, discutiu-se muito se Durant, Westbrook e cia seriam capazes de ganhar algum título, devido à péssimas atuações em jogos decisivos. Comparações com o grande Orlando Magic dos anos 90, de Shaq e Penny, se tornaram constantes.

Thunder foi agressivo, tanto na defesa quanto no ataque. Westbrook anotou 24 pontos e 11 assitências, enquanto KD fez 23. Ibaka com 17 pontos e 9 rebotes e Enes Kanter com 16 pontos e 13 rebotes foram os destaques da equipe.

Desde a mudança de Seattle para Oklahoma City, essa foi a vitória com maior margem de diferença. Os incríveis 70 pontos tomados, foi a melhor atuação defensiva da história da franquia.

Bela vitória, mas como bem disse Dirk Nowitzki: “se você perde por dois ou por cinquenta pontos nos playoffs não importa, é apenas um jogo”.

Jogo 2 acontecerá com mando do Thunder hoje, dia 18.

(2) San Antonio Spurs 106 X (7) Memphis Grizzlies 74 (SA lidera 1 a 0)

Já no domingo, dia 17, coube então o San Antonio Spurs recuperar a moral das equipes texanas depois de vexames de Rockets e Mavs. Esse time dos Spurs é, talvez, a melhor equipe da história da franquia. O problema de estar em um mercado pequeno e ser ofuscado pelo sensacional Golden State.

Em tese, esse jogo poderia ser complicado para os comandados de Greg Popovich porque Memphis tem uma boa equipe e o cansaço poderia ser decisivo. No entanto, Kawhi Leonard, ganhador do prêmio de melhor jogador defensivo do ano, primeiro MVP das finais a ganhar tal honraria dois anos seguidos desde Hakeem Olajuwon, tratou de tornar um jogo difícil em uma verdadeira lavada. A intensidade defensiva do ala de San Diego State é impressionante.

Ainda questiono se os veteranos dos Spurs terão fôlego para aguentar tamanha maratona de jogos que são os “NBA Playoffs”, mas de longe são favoritos para chegar até pelo menos as finais conferência.

Jogo 2 acontecerá terça-feira, dia 19.

(4) Los Angeles Clippers 115 X (5) Portland Trail Blazzers 95 (LAC lidera 1 a 0)

Apesar de uma vitória dos Clippers por 20 pontos, essa foi a partida mais equilibrada dessa rodada no Oeste. O grande diferencial foi que Chris Paul e Blake Griffin voltaram a ser aquela dupla que eram. CP3 com 28 pontos e 11 assistências, Blake com 19 pontos e 12 rebotes e DeAndre Jordan com 18 pontos e 12 rebotes foram os destaques do jogo.

Destaco a “volta” de Blake Griffin. O ala-pivô parece ter voltado a sua velha forma, depois de uma temporada repleta de lesões e brigas no vestiário. Agressivo desde o primeiro minuto de partida, o ex-jogador de Oklahoma (a universidade) proporcionou um festival de jogadas acrobáticas e atléticas.

Pelo lado de Portland, a dupla Lillard e McCollum jogou bem. O grande problema da equipe do noroeste norte-americano foi a parte defensiva. Nada muito grave, apenas alguns ajustes devem ser feitos.

Jogo 2, que acontecerá na próxima quarta-feira dia 20, promete ser muito bom. De longe será a serie mais equilibrada do Oeste nessa primeira rodada dos “NBA Playoffs”.

Por Pedro Pacola

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta