Notícias

Sem categoria

NBA: Mudança na regra sobre faltas propositais

Bulls

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para evitar o excesso de faltas propositais, NBA adota uma mudança na regra

A NBA vem com novidades na regra para a nova temporada. Para evitar um fato que vem sendo muito criticado, o corpo docente de dirigentes mudou a regra sobre as faltas propositais.

O presidente executivo da NBA, Kiki VanDeWeghe, explicou a intenção da nova regra

“Ao olhar dados e diversas potenciais soluções para combater o aumento deliberado de faltas longe da bola, nós acreditamos que esses passos oferecem o melhor caminho. A introdução dessas regras foi feita para diminuir o aumento de faltas propositais sem eliminar a estratégia inteiramente”, disse Kiki VanDeWeghe.

 Vários jogadores que não tem um bom aproveitamento na linha dos lances livres vem sofrendo com as faltas propositais, como DeAndre e Drummond, que recebem essas faltas com freqüência nos finais das partidas.

A prática começou a ser usada em 2000, com Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, utilizando a ‘armadilha’ diante de Shaquille O’Neal.

Gustavo
Clique na imagem para acessar o site

 Confiram as novas regras:

 – Agora, as faltas propositais longe da bola resultarão em um lance livre e posse de bola para o time que sofrer a infração nos últimos dois minutos de cada quarto e prorrogação.

– Para situações em que a bola tem que ser colocada em jogo, uma falta defensiva que ocorra em qualquer momento antes da bola ser lançada para o receptor do passe (incluindo uma ação “legítima” ou “natural” como um defensor tentar escapar de um bloqueio) será administrada da mesma forma como uma falta longe da bola cometida durante os dois minutos de um período (um lance livre e posse de bola).

– As regras de falta flagrante serão usadas para proteger contra qualquer falta deliberada perigoso ou com uso de força excessiva. Em particular, será considerada falta flagrante se um jogador pular nas costas do outro para cometer a infração. Antes, essas faltas eram sujeitas a serem consideradas flagrantes, mas não automáticas.

*Retiradas do portal ESPN

Wesley Contiero (875 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta