Notícias

+ Esportes

NBA: Globo irá transmitir a liga americana em 2017

NBA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo a revista ‘Veja’, a rede Globo fará a transmissão da NBA a partir da temporada 2017

De acordo com informações trazidas pela revista Veja, a rede Globo fechou contrato com NBA (National Basketball Association), para transmitir as partidas da liga ao longo da temporada de 2017.

Se confirmadas as expectativas de acerto o basquete profissional americano retornará a TV aberta brasileira após longos anos. Este fato não ocorre desde a época do recordista Michael Jordan, quando a rede Bandeirantes transmitia o campeonato.

Ainda não foram divulgados os valores do contrato e nem os dias em que a Globo irá transmitir às partidas, o que se fala é que a emissora deverá adotar, para a NBA, o formato de transmissão utilizado para o UFC (Ultimate Fighting Championship).

Ao que tudo indica, os jogos da NBA não terão apresentação ao vivo, passando apenas compactos após as partidas. No entanto há possibilidade de transmissão direta em alguns jogos, principalmente os mais importantes na reta final do campeonato.

Através das transmissões de SporTV e ESPN, a NBA conta com uma média de 7 a 10 jogos transmitidos por semana em TV fechada no Brasil. Está possível expansão para TV aberta contribuiria para popularização tanto do basquete, quanto da NBA no Brasil.

O nome de brasileiros aparecem cada vez mais no cenário do basquete americano, atualmente o noso país é representado por 8 jogadores na liga americana, são eles: Nenê, Leandrinho Barbosa, Anderson Varejão, Marcelinho Huertas, Cristiano Felício, Raulzinho Neto, Bruno Caboclo e Lucas Bebê. Tendo como destaque Varejão, que atua no Golden State Warriors, ao lado de Curry, Durant e companhia, e chegou recentemente as finais, perdendo para o Cleveland Cavaliers, de Lebron James.

Clique na imagem para acessar o site.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta