Notícias

Futebol Internacional

Napoli vence Empoli de virada e segue líder

525a9d73950e1a9124bd364456d5d336acafcac1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Napoli começa perdendo, mas vence o Empoli e continua líder da Serie A

Nesta tarde de domingo (31), o Napoli e o Empoli se enfrentaram pela vigésima segunda rodada do campeonato italiano em um jogo bastante movimentado, os mandantes levaram a melhor e venceram, um time que vinha sendo uma “pedra no sapato” há bastante tempo, por um placar elástico de 5 a 1. O Napoli entrava em campo pressionado, já sabendo do resultado do jogo da sua arquirrival Juventus, que venceu o Chievo por 4×0, e esse resultado tirava a liderança dos partenopei.

Callejón comemora gol do Napoli no San Paolo (Foto: Reuters/Ciro de Luca)
Foto: Reuters/Ciro de Luca

O Napoli fez o seu dever de casa, entrou em campo pressionando, indo para cima, atacando mais. Higuain, artilheiro do campeonato, teve no mínimo duas chances claras de gol antes dos vinte minutos de jogo. Estava indo tudo bem para os donos da casa, o Frosinone tinha dificuldades de passar do meio de campo, até que em uma bola, Leandro Paredes chuta, a bola desvia na barreira e entra. 1×0 para os visitantes. Cinco minutos após o gol, Insigne cruza a bola na área para Higuain, que de cabeça mandou pro fundo do gol. Tudo igual. Aos trinta e sete minutos, Insigne em uma linda cobrança de falta deixando o Napoli na frente do placar.

Na segunda etapa o Napoli, assim como no primeiro tempo estava melhor na partida, e foi recompensado logo aos seis minutos de jogo, Callejon cruxa a bola em busca de Higuain, mas Camporese aparece e faz o corte para balançar as redes. Napoli 3×1! O Empoli tentava reagir, mas Callejon aos 38 acaba com qualquer esperança que do ex-time do Sarri, Hamsik cruzou na área, a bola passa por Gabbiadini, mas não por Callejon. Napoli 4×1! Para fechar o placar, ele de novo. Mertens, que entrou no lugar de Insigne aos 35 minutos, cruzou a bola na área e Callejon toca para marcar. Napoli 5×1.

Com a vitória, o Napoli retoma a liderança e segue na briga pelo título com a Juventus. O futebol que o time da cidade do sul da Itália vem apresentando é incrível, tanto pelas jogadas, o entrosamento e até pelo mantimento do ritmo. O Empoli, com essa derrota cai para a oitava posição, mas o time vai muito bem nesse campeonato e briga por uma vaga na UEL. A campanha do Empoli no italiano também é surpreendente, no início da temporada até o tinham dado certo como rebaixado.

O Napoli agora volta a campo na quarta-feira (03) contra a Lazio, fora de casa às 17h45, já o Empoli pega a Udinese, em casa, também na quarta e às 17h45. Ambos os jogos válidos pela vigésima terceira rodada do campeonato.

Eloiza Camargo (23 Posts)

20 anos. Mineira. Acadêmica em Fisioterapia. Atlético-MG. Napoli. INTZ.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta