Notícias

+ Esportes

Napoli goleia Frosinone e chega a liderança do italiano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Napoli vence Frosinone por 5 a 1, assume a liderança e leva título simbólico

Neste domingo (10) o Napoli foi a campo com a missão de chegar ao topo da tabela contra o Frosinone, entrou pressionado já sabendo da derrota da até então líder Inter de Milão. O Napoli não se intimidou diante a torcida do Frosinone e como era de se esperar foi pra cima desde o início.

O primeiro tempo começou e logo de cara o Napoli dominava a partida, mas ainda assim o não apresentava o melhor do seu futebol. O Napoli tinha um pouco de dificuldade de passar do meio de campo, mas não demorou muito e o  primeiro gol veio. Um escanteio batido na área, a bola passou por todo mundo, menos pelo Albiol, que abriu o placar. O segundo gol foi de um pênalti duvidoso marcado no Higuain, o mesmo bateu no meio do gol, ampliando o marcador. Após o segundo gol o time do Frosinone buscava uma reação e tocava mais a bola, mas não era eficiente em suas finalizações. Reina pouco trabalhou no jogo.

          Higuain comemorando um dos seus gols na vitória do Napoli sobre o Frosinone

No segundo tempo, o Napoli voltou apresentando um futebol melhor que na primeira etapa de jogo e não demorou muito para que o terceiro gol saísse. Hamsik, numa bela jogada individual, carregou a bola até a entrada da área e chutou a bola no canto esquerdo, não dando chances pro goleiro. Napoli 3×0. O quarto gol veio apenas 2 minutos após o terceiro, agora a vez foi do Higuain, que também em jogada individual,  carregou a bola, passou pelos zagueiros, driblou o goleiro e marcou seu segundo gol na partida, o quarto dos azzurri. O quinto gol e o mais bonito da partida, saiu de uma roubada de bola do Callejon, que colocou no pé do Gabbiadini, ele bateu colocado, encobrindo o goleiro. 5×0 visitantes. O Frosinone diminuiu o placar, a defesa relaxou devido ao placar e Sammarco aproveitou fazendo um belo gol, girou e bateu sem chances para o goleiro partenopeo.

Com esse resultado o Napoli encerra o primeiro turno sendo líder e se consagra campeão de inverno, é a primeira vez que isso ocorre desde a era pós-Maradona. Ao comando do Sarri, o Napoli fez 26 jogos (incluindo UEL e Coppa) tem 19 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Fez 63 gols e sofreu apenas 18 incluindo. Se na sua contratação alguns torcedores tinham dúvidas sobre o técnico, com esses dados elas devem ser respondias.

Palavras do treinador após a partida

“O campeonato de inverno não existe, é só uma estatística. Eu nunca vi alguém vencer uma maratona na metade do caminho”

Eloiza Camargo (32 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta