Notícias

Futebol Internacional

Napoli e Genoa fazem “Derby da Amizade” no San Paolo

napoli-genoa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Napoli e Genoa se enfrentam no “Derby da Amizade” e os partenopei precisam da vitória para permanecer forte na briga pelo título

Neste domingo (20), o Napoli recebe o Genoa no San Paolo ás 14h, horário de Brasília, em partida válida pela 30ª rodada da Serie A 2015/2016. No primeiro turno as equipes empataram sem gols no Luigi Ferraris, com destaque para o goleiro Mattia Perin que assegurou o resultado com grandes defesas.

Os partenopei seguem à caça da líder Juventus, três pontos separam as equipes na tabela, a equipe do norte da Itália – eliminada da UCL no meio da semana pelo Bayern München – fará o Derby della Mole, contra o Torino às 11h do mesmo dia. Já os grifoni estão na 12ª colocação com 34pts. Na última rodada, a equipe bateu o Torino e subiu uma posição, porém com uma campanha irregular a equipe ainda se preocupa com a zona de rebaixamento.

Por que “Derby da Amizade”?

Em dois confrontos entres a equipes nasceu esse laço de irmandade das torcidas: Na última rodada da Serie A 1981/1982, as equipes e enfrentaram no San Paolo, os azzurri precisavam de um empate para se classificar para a Coppa UEFA, já os grifoni brigavam para não cair. O Milan, concorrente direto com o Genoa, enfrentava o Cesena.

Os visitantes abriram o placar no San Paolo, mas os partenopei viraram o placar. Com a partida do Milan encerrada em 1-1 e todos no campo já sabendo do resultado, o goleiro do Napoli, Castellini, em uma reposição de bola “arrumou” o escanteio para o Genoa. Na cobrança, Faccenda empatou a partida, e um final feliz para todos, menos para os rossoneri, que terminaram rebaixados. Napoli classificado para a competição continental e o Genoa mantido na elite do nacional.

Já o segundo foi também um uma última rodada, mas, na Serie B 06/07, no Luigi Ferraris, as equipes precisavam de um empate na partida para que os dois voltassem para a primeira divisão, e também que Triestina-Piacenza não tivesse vencedor. Os resultados aconteceram, empate nas duas partidas e Napoli e Genoa de volta para a Serie A. Invasão de campo das duas torcidas ao apito final e uma bela comemoração.

As duas torcidas no gramado comemorando a volta à Serie A

Sarri não tem desfalques, mas teve um susto no meio da semana, em uma disputa de bola entre Regini e Higuain, o atacante argentino levou a pior, porém, no dia seguinte “El Pipita” fez terapia e ontem (sexta) já voltou a treinar com o grupo e será titular. O treinador falou esta manhã com a imprensa em Castelvolturno sobre a dificuldade da partida, o artilheiro do campeonato e da ajuda do San Paolo ao time:

“Temos de estar conscientes de que teremos um jogo difícil contra uma equipe com níveis elevados de intensidade, será complicado. Higuain? Está bem, ontem fez treinamento com a equipe, foi apenas uma contusão, está totalmente recuperado. O nosso estádio sempre exala uma atmosfera extraordinária que nos traz benefícios”.

Perin fazendo um de seus milagres na partida do primeiro turno (FOTO: Marco Bertorello/AFP)

Para a partida de amanhã, Gasperini terá dois desfalques: Munoz, lesionado e Ansaldi, que será operado, o lateral está com apendicite. O treinador de 58 anos falou com os jornalistas sobre a paridas de logo mais:

“Vai ser um jogo difícil porque o Napoli, juntamente com a Juventus, está lutando pelo scudetto. Todas as equipes têm pontos fracos, precisamos ver como podemos colocá-los em dificuldade. Consideramos que ainda não nos salvamos, ainda temos muitas partidas. Ausência de Ansaldi? Teremos que mudar de formação, porém podemos jogar com uma linha de quatro na defesa. Gabriel Silva ou Laxalt ou Fiamozzi podem jogar”.

Ficha técnica – Napoli x Genoa

Data:  20/03/2016 

Hora: 14h, horário de Brasília

Local: Estádio San Paolo, Napoli, Itália

Árbitro: Andrea Gervasoni (de Mantova)

Provável Napoli: Reina; Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam; Allan, Jorginho, Hamsik; Callejon, Higuain e Insigne. (4-3-3)
Téc:. Maurizio Sarri

Provável Genoa: Perin; Izzo, Burdisso, De Maio; Rincon, Rigoni, Dzemaili, Gabriel Silva; Cerci, Pandev e Laxalt.  (3-4-3)
Téc.: Gian Piero Gasperini

Transmissão: RAI e FOX Sports

Pelo twitter, você pode acompanhar pelos perfis: @Napoli_Brasil@DepreNapolitana e @BlogPartenopeo

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta