Notícias

Futebol Internacional

Nacional visita Santos pela Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nacional e Santos voltam a se enfrentar após dois empates nas oitavas de final da Libertadores 2004.

Santos receberá o Nacional nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio do Pacaembu em São Paulo. A partida é válida pela segunda rodada do grupo 6 e terá a arbitragem do paraguaio Ulises Mereles. Atualmente, Nacional ocupa a segunda posição do grupo empatado com o Estudiantes da Argentina com um ponto cada. Santos ainda não pontuou e é o lanterna.

NACIONAL CHEGA A SÃO PAULO COM DÚVIDA NA LATERAL-DIREITA

O técnico Alexander Medina não deve promover grandes mudanças na equipe que tem disputado as partidas da Libertadores. A dúvida fica por conta da lateral-direita. Com a suspensão de Jorge Fucile, Gino Peruzzi, proveniente do Boca Juniors, seria a alternativa natural, porém, uma contusão sofrida há 10 dias faz com que o argentino seja dúvida para a partida de amanhã. Se Peruzzi não for titular, Santiago Romero será improvisado na lateral-direita. Com isso, abre-se uma vaga no meio-campo, que seria ocupada pelo atualmente zagueiro Diego Arismendi. Assim, Diego Polenta sairia da lateral-esquerda e voltaria à sua posição original de zagueiro e Alfonso Espino jogaria na lateral-esquerda.

No ataque, pode haver uma surpresa na escalação do Nacional: o argentino Gonzalo Bergessio, artilheiro do Campeonato Apertura (primeiro turno do Campeonato Uruguaio), pode ter a sua primeira chance como titular na Libertadores no lugar de Sebastián Fernandez, que apesar de ter feito boas partidas não é um artilheiro nato e tem deixado a desejar no quesito finalizações a gol.

Nacional chega embalado para a partida de amanhã: a equipe uruguaia ocupa a segunda posição no torneio local com quatro vitórias e uma derrota somando 12 pontos, um a menos do líder Peñarol. No último final de semana, Nacional venceu o Defensor Sporting por 2 a 0.

SANTOS TENTA RECUPERAÇÃO EM CASA

Após ser derrotado na estreia pelo Real Garcilaso no Peru, Santos tenta se recuperar diante da experiente equipe uruguaia, tri-campeã da competição continental. Um novo tropeço deixaria a equipe da Vila Belmiro ameaçada já na segunda rodada da fase de grupos.

Para a partida de amanhã, o técnico Jair Ventura ainda não confirmou a escalação titular. As dúvidas estão na lateral-esquerda e no ataque. Jean Mota e Dodô brigam por vaga na lateral. Copete ou Rodrygo podem aparecer na ponta esquerda, ao lado de Gabriel Barbosa (Gabigol) e Eduardo Sasha. O maior desfalque da equipe santista é o atacante Bruno Henrique, quem sofreu uma contusão ocular logo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista e não joga desde janeiro.

Jair Ventura promete uma equipe ofensiva para a partida desta quinta-feira. No meio campo, apenas Alison jogará na posição de volante mais recuado. Eduardo Sasha, Leo Cittadini, Vecchio e Rodrygo (ou Copete) completarão o meio, com Barbosa no ataque. Santos chega pressionado após derrota para o São Bento pelo Campeonato Paulista no último final de semana.

FICHA TÉCNICA: SANTOS x NACIONAL

Estádio: Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) – São Paulo

Horário: 19h15

Árbitro: Ulises Mereles

Santos (provável): Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Eduardo Sasha, Vecchio, Léo Cittadini e Rodrygo; Gabigol. Técnico: Jair Ventura

Nacional (provável): Conde; Peruzzi (Espino), Corujo, Arismendi, Polenta; Oliva, Romero, Zunino, De Pena, Viudez; Fernandez (Bergessio)

Relembre partida decisiva em 2004

Veja a cobertura da outra partida do Grupo 6

nico.bianchi.sica (52 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta