Notícias

Futebol Internacional

Nacional visita Racing para se manter na cola do líder

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Partida entre Nacional e Racing será disputada só nesta quinta-feira devido às tempestades que assolaram Montevideo no último domingo

Nacional visitará o Racing nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio José Nasazzi, campo do Bella Vista. A partida deveria ter sido disputada no último domingo, mas as chuvas impediram a sua realização. Com a vitória do Peñarol na tarde desta quarta-feira, Nacional precisa da vitória para se manter perto do líder do Apertura.

SEM LIBERTADORES NESTA SEMANA, NACIONAL DEVE ESCALAR TITULARES

O rodízio de jogadores parece estar definitivamente encerrado. Alexander Medina projeta escalar um Nacional com os melhores jogadores disponíveis. O desfalque será o zagueiro Diego Polenta, com dores musculares. Com isso, Diego Arismendi volta a jogar como zagueiro ao lado de Guzmán Corujo.

A novidade do Nacional será a volta de Jorge Fucile, mas agora como lateral-esquerdo. O experiente jogador mudará de lado do campo para que seja mantido o argentino Gino Peruzzi, de boas participações no torneio local, embora apresentasse problemas na partida contra o Santos no Pacaembu. Com isso, Alfonso Espino, lateral-esquerdo titular em São Paulo, ficará apenas no banco de reservas.

No ataque, Gonzalo Bergessio parece ter definitivamente conquistado uma vaga como titular, relegando Sebastián Fernandez à condição de reserva. Gonzalo Bueno, que fez boas partidas no Apertura, voltará a ser titular ao lado do centroavante argentino.

Nacional chega de derrota na Libertadores, 3 a 1 para o Santos em São Paulo. Pelo Apertura, os tricolores derrotaram o Defensor Sporting por 2 a 0 na última partida.

RACING PRECISA DE VITÓRIA PARA ESCAPAR DAS ÚLTIMAS POSIÇÕES

A equipe dirigida por Rodrigo Lopez e Raul Salazar ocupa atualmente a antepenúltima posição com apenas sete pontos. Por isso, precisa de pontos na partida desta quinta-feira. Para tentar surpreender o Nacional, Racing deverá escalar uma equipe forte na marcação e com qualidade na saída de bola.

Os destaques da equipe albiverde são os meias Ignacio Nicolini e Gonzalo Ramos, este último ex Nacional. Ambos jogam no meio-campo e serão responsáveis pela criação de jogadas da equipe da Escuelita. Na defesa, Damián Malrrechaufe, quem já disputou Copa Libertadores defendendo o Danubio, deverá marcar o artilheiro Bergessio e tentar segurar os ânimos do atual vice-líder do Apertura.

Racing chega embalado, após duas vitórias seguidas. A última contra Fenix, no chamado “Clássico do Oeste de Montevideo” por 2 a 1.

RACING É MAIS UMA EQUIPE QUE LEVA NACIONAL A CAMPOS MENORES

O alto custo de aluguel do Estádio Centenário, somado ao fato de que as equipes “grandes” costumam ter dificuldades ao jogarem em campos menores e com gramados de menor qualidade, fizeram com que o Racing mandasse sua partida no pequeno campo do Bella Vista. Isto tem se tornado um hábito entre as equipes menores, que tentam mandar nos próprios estádios e quando este não tem condições procuram algum outro campo de menores dimensões e menor custo.

FICHA TÉCNICA: RACING x NACIONAL

Data e Horário: Quinta-feira (22 de março) – 16h

Estádio: José Nasazzi

Árbitro: Leodán González

Racing (provável): Pablo Torresagasti; Franco Romero, Damián Malrechauffe, Pablo Lacoste, Facundo Bonifazi; Ignacio Nicolini, Mauro Estol, Gonzalo Ramos, Maicol Cabrera; Nicolás Sosa, Michel Araújo. Técnicos: Rodrigo Lopez e Raul Salazar.

Nacional (provável): Esteban Conde; Gino Peruzzi, Guzmán Corujo, Diego Arismendi, Jorge Fucile; Sebastián Rodriguez, Christian Oliva, Matías Zunino, Tabaré Viudez; Gonzalo Bergessio, Gonzalo Bueno. Técnico: Alexander Medina

Créditos imagem: Facebook Oficial Club Nacional de Football

nico.bianchi.sica (52 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta