Notícias

Futebol Internacional

Nacional visita Progreso para se manter na liderança do Apertura

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nacional terá pela primeira vez a possibilidade de escalar titulares contra recém ascendido

Progreso recebe o Nacional neste domingo, às 16h30. Como seu estádio não foi aprovado na vistoria prévia, os mandantes levaram a partida para o estádio José Nasazzi, campo do Bella Vista.

DE VOLTA À ELITE, PROGRESO QUER MANTER BOA FASE

Após alguns anos de ausência, Progreso voltou em 2018 à Primeira Divisão do futebol uruguaio. E a campanha até agora foi promissora. Sete pontos em quatro partidas, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Atualmente, ocupa a quarta posição, empatado com mais três equipes.

Para a partida deste domingo, o técnico Marcelo Mendez não poderá contar com o experiente volante Nicolás Freitas, ex Peñarol, contundido. O treinador ainda não confirmou quem ocupará a lateral direita: Danilo Asconeguy e Alex Silva disputam a posição.

O destaque da equipe fica por conta do meia Gastón Colman. Apesar do rebaixamento do Plaza Colonia em 2017, Colman foi o destaque da equipe com gols e assistências importantes. Contratado no início desta temporada, é o toque de qualidade do meio-campo do Progreso. Rodrigo Viega, formado nas categorias de base do Peñarol e com passagens pelo futebol argentino e outras equipes do Uruguai também deve ser observado.

NACIONAL TEM DÚVIDAS NA EQUIPE TITULAR

Pela primeira vez na temporada, Nacional terá uma semana para treinar após a partida deste domingo. Com isso, o técnico Alexander Medina não confirmou se manterá a equipe que venceu as quatro primeiras partidas do Apertura ou escalará os jogadores que tem disputado a Libertadores.

A tendência é a escalação da equipe “doméstica”. Com isso, o atacante argentino Gonzalo Bergessio terá a oportunidade de ser titular e manter-se nas primeiras posições da lista de artilheiros do ano. No meio, Luis Aguiar tentará finalmente convencer a torcida de que sua contratação não foi um erro do treinador.

Nacional tem problemas para escalar a zaga: Alexis Rolín foi expulso na última partida e está suspenso, assim como Matías Viña, expulso na partida da equipe reserva (chamada de terceira divisão, espécie de degrau entre as categorias de base e as equipes profissionais). Diego Polenta poderia ser opção, mas sofreu uma sobrecarga muscular e deverá ser poupado. Assim, o zagueiro Agustín Rogel poderia ter sua primeira chance jogando ao lado do argentino Erramuspe.

FICHA TÉCNICA: PROGRESO x NACIONAL

Estádio: José Nasazzi

Horário: 16h30

Árbitro: Christian Ferreyra

Progreso (provável): Carlos Techera; Danilo Asconeguy ou Alex Silva, Steve Makuka, Gonzalo Castillo, Mauricio Loffreda; Rodrigo Viega, Joaquín Gottesman, Alexander Rosso, Gastón Colman; Leandro Onetto, Joel Burgueño. Técnico: Marcelo Mendez

Nacional (provável): Luis Mejía; Gino Peruzzi, Agustín Rogel, Rodrigo Erramuspe, Alfonso Espino; Sebastián Rodriguez, Gabriel Neves, Luis Aguiar; Leandro Barcia, Gonzalo Bergessio, Gonzalo Bueno. Técnico: Alexander Medina

nico.bianchi.sica (41 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta