Notícias

Futebol Internacional

Nacional visita o Banfield em busca de vaga na fase de grupos da Libertadores

nacional-1024×576

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nacional vem de eliminar a Chapecoense enquanto o Banfield deixou de fora o Independiente Del Valle

Banfield receberá o Nacional nesta quarta-feira, às 19h no horário brasileiro de verão. O jogo será no estádio Florencio Solá, na Grande Buenos Aires, com arbitragem do paraguaio Enrique Cáceres. O jogo é válido pela última fase prévia da Copa Libertadores e o vencedor avançará para o grupo 6, com Santos, Estudiantes da Argentina e Real Garcilaso do Peru.

Banfield chega com problemas de última hora

A equipe argentina avançou após um agônico empate com o Independiente del Valle, fora de casa, por 2 a 2. O gol da classificaçao foi marcado por Mauricio Sperduti já nos acréscimos. O técnico Julio Falcioni pretendia repetir a escalação do jogo no Equador, mas recebeu a notificação da suspensão do zagueiro Gonzalo Bettini, expulso no jogo de ida da fase anterior. Sua vaga seria ocupada por Jorge Rodriguez.

Os destaques da equipe argentina ficam por conta de dois conhecidos das torcidas brasileiras: o meia Jesus Dátolo e o atacante Pablo Mouche. Dátolo é um meia canhoto com boas passagens pelo Internacional e pelo Atlético Mineiro, sem tanto sucesso no Vitória. Já Mouche vestiu a camisa do Palmeiras sem deixar saudades. A equipe argentina conta ainda com o meia Nicolás Bértolo, quem já vestiu a camisa do Nacional, e do atacante Dario Cvitanich, de destacadas passagens pelo futebol holandês (Ajax) e francês (Nice).

Banfield chega de derrota na Superliga Argentina. A equipe dirigida por Julio Falcioni perdeu para o Talleres de Córdoba fora de casa por 1 a 0.

Nacional chega embalado e com equipe descansada

O técnico Alexander Medina repetiu a estratégia de escalar uma equipe reserva no campeonato uruguaio e teve sucesso. Nacional venceu o Rampla Juniors fora de casa por 3 a 0, com mais uma grande atuação do argentino Gonzalo Bergessio. Com isso, todos os jogadores que atuarão no jogo desta quarta feira tiveram uma semana inteira de descanso e treinamento visando o jogo contra o Banfield.

A equipe deverá ser a mesma que eliminou a Chapecoense na última semana. A dúvida fica por conta da lateral-direita, que poderá ter novamente Álvaro Gonzalez improvisado ou a volta de Jorge Fucile, entrando Alfonso Espino na esquerda.

Diego Polenta e Sebastián Rodriguez ainda são desfalques, suspensos após serem expulsos na edição 2017 da Libertadores. O destaque do Nacional é o meia-atacante Tabaré Viudez, responsável pela criação de jogadas e maior talento da equipe dirigida por Alexander Medina.

No banco de reservas, Nacional deverá ter os atacantes Gonzalo Bergessio e Gonzalo Bueno, figuras da equipe na vitória do final de semana pelo campeonato uruguaio.

FICHA TÉCNICA: BANFIELD x NACIONAL

Estádio: Florencio Solá

Horário: 19h

Árbitros: Hernán Cáceres, J. Zorrilla e R. Cañete (Paraguai)

Banfield (provável): Mauricio Arboleda; Jorge Rodríguez, Renato Civelli, Danilo Ortiz, Adrián Sporle; Jesús Dátolo (Mauricio Sperduti), Eric Remedi, Enzo Kalinski, Nicolás Bertolo; Pablo Mouche, Darío Cvitanich. Técnico: Julio Cesar Falcioni

Nacional (provável): Esteban Conde; Alvaro González, Guzmán Corujo, Diego Arismendi, Jorge Fucile; Santiago Romero, Christian Oliva, Matías Zunino, Tabaré Viudez, Carlos De Pena; Sebastián Fernández. Técnico: Alexander Medina

nico.bianchi.sica (58 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta