Notícias

Futebol Internacional

Nacional visita Estudiantes de la Plata para garantir classificação na Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogo entre Estudiantes e Nacional define o segundo classificado do grupo 6. Santos já está nas oitavas de final

Nesta quinta-feira se encerra a disputa do grupo 6 da Libertadores. Jogando em La Plata, Estudiantes recebe o Nacional em confronto direto pela segunda vaga do grupo para as oitavas de final. Uruguaios chegam com vantagem de três pontos e dois gols de saldo, e podem até perder por um gol de diferença que garantem vaga no mata-mata.

COM PROBLEMAS E FALTA DE GOLS, NACIONAL VIAJA A LA PLATA PARA GARANTIR VAGA

A temporada do Nacional tem sido muito positiva. Apesar do início complicado, com duas derrotas para o Peñarol em apenas uma semana, a equipe tricolor se recuperou, avançou por duas fases antes de entrar na fase de grupos da Libertadores, foi campeão do Apertura no Uruguai e está muito perto de garantir a vaga nas oitavas de final. Contudo, as duas últimas semanas foram difíceis para a equipe dirigida por Alexander Medina. Após dois meses sem sofrer com contusões, elas vieram em avalanche. Primeiro foi Luis Aguiar com uma ruptura muscular. Na sequência, o argentino Gino Peruzzi também sofreu com problemas musculares e só volta aos gramados depois da Copa do Mundo. Para piorar, Guzmán Corujo rompeu os ligamentos do joelho e volta a jogar apenas em 2019. No ataque, Gonzalo Bueno e Carlos De Pena (que habitualmente se revezam na ponta esquerda) também sofreram contusões musculares. No campeonato local, dois empates seguidos (Danubio e Liverpool) em jogos nos quais o Nacional foi claramente superior, mas não conseguiu transformar o domínio em gols e acabou cedendo pontos importantes.

Nesse cenário, Nacional precisa encarar o jogo decisivo desta quinta-feira. Alexander Medina deverá reforçar a marcação no meio de campo para segurar o ímpeto da equipe argentina, que precisará desesperadamente da vitória por dois gols de diferença. Na zaga, a dúvida fica entre Arismendi e Erramuspe. Caso jogue o segundo, Arismendi poderá aparecer no meio-campo ao lado de Oliva. Se jogar na zaga, a vaga no meio será disputada por Santiago Romero e Tabaré Viudez. Romero tem mais poder de marcação e Viudez é homem de ligação com o ataque.

Os demais titulares serão a base que tem jogado até agora na Libertadores. Conde no gol. Fucile, Polenta e Espino completando a defesa, com Oliva, Zunino e Rodriguez no meio-campo. Na frente, Gonzalo Bergessio e Sebastián Fernández formarão a dupla titular.

ESTUDIANTES PRECISA DE GOLS PARA TENTAR VAGA NAS OITAVAS DE FINAL

A equipe Pincharrata precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar na Libertadores. Para isso, o técnico Benitez colocará o que tem de melhor em campo. Os destaques da equipe argentina são o goleiro Andujar, com passagens pela seleção argentina, e o atacante Mariano Pavone, ídolo do clube e também com passado albiceleste.

Após empatar no jogo em Montevideo na abertura do grupo 6, o Estudiantes goleou o Real Garcilaso e parecia encaminhar a vaga, mas duas derrotas com o Santos e um empate no Peru, somado ao fato do Nacional ter vencido as duas últimas partidas deixaram os argentinos com a corda no pescoço.

FICHA TÉCNICA: ESTUDIANTES x NACIONAL (Quinta-feira – 19h15)

Estádio: Único de La Plata

Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)

Estudiantes de la Plata (provável): Mariano Andújar; Facundo Sánchez, Jonathan Schunke, Leandro Desábato y Sebastián Dubarbier; Lucas Rodríguez, Rodrigo Braña, Iván Gómez, Carlo Lattanzio; Lucas Melano, Mariano Pavone. Técnico: Leandro Benítez

Nacional (provável): Esteban Conde; Jorge Fucile, Diego Arismendi, Diego Polenta, Alfonso Espino; Cristian Oliva, Matías Zunino, Santiago Romero, Sebastián Rodríguez; Sebastián Fernández, Gonzalo Bergessio. Técnico: Alexander Medina

Créditos imagem: https://larepublica.pe/deportes/1203832-estudiantes-de-la-plata-vs-nacional-en-vivo-debut-en-copa-libertadores

nico.bianchi.sica (52 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta