Notícias

Futebol Internacional

Nacional visita Cerro para manter liderança do Clausura

Nacional_Fenix_Clausura_2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vantagem tricolor é de apenas dois pontos em relação aos vice-líderes Peñarol e Progreso

Única equipe com 100% de aproveitamento no Torneo Clausura, Nacional jogará fora de casa neste sábado contra o Cerro pela quarta rodada da competição. A partida começará às 15h e terá arbitragem de Christian Ferreyra.

NACIONAL COM MUDANÇAS EM TODOS OS SETORES DO CAMPO

Fiel ao seu estilo, o técnico Alexander Medina deve continuar com o rodízio de atletas. Assim, a equipe titular deverá ter alterações em todas as linhas em relação à vitória do último domingo. Destaque para a estreia do zagueiro argentino Marcos Angeleri, contratado no final da janela de transferências. O jogador tem passagens pelo futebol inglês, além de ter integrado a equipe do Estudiantes campeã da Libertadores em 2009. Ele deverá atuar ao lado do também argentino Rodrigo Erramuspe. Com isso, Rafael García ficaria no banco de reservas.

No meio-campo, Sebastián Rodríguez terá novamente uma oportunidade de atuar como titular. O volante tem oscilado entre períodos de titularidade e outros nos quais fica como reserva, embora tenha entrado em praticamente todos os jogos. Rodríguez jogará ao lado de Oliva, cujos direitos econômicos foram vendidos na última semana, que não atuou na rodada passada por conta de uma lesão muscular.

No ataque, Medina deverá promover a estreia como titular de Gonzalo Castro. Melhor contratação do clube nesta janela de transferências, Castro tem entrado bem em todas as partidas e terá a primeira oportunidade de começar jogando. Com boas passagens pelo futebol espanhol, tem tudo para ser o destaque não só do clube mas também da competição.

As dúvidas ficam por conta da lateral-direita e do ataque. Guillermo Cotugno, de boa partida contra o Fenix na rodada anterior, disputa a posição de lateral direito com o experiente Jorge Fucile. No ataque, Leandro Barcia, autor de um dos gols da goleada tricolor no último final de semana, pode dar lugar ao jovem Brian Ocampo, destaque da equipe que conquistou a Libertadores Sub 20 e recentemente promovido à equipe principal.

CERRO TENTA SE RECUPERAR APÓS ELIMINAÇÃO NA SUL AMERICANA

A equipe mandante chega ao jogo deste sábado abalada após a eliminação da Copa Sul-americana. Na quarta-feira, Cerro empatou em casa por 1 a 1 contra o Bahia e disse adeus à competição continental por conta da derrota sofrida em Salvador.

Para o jogo deste sábado, o técnico Fernando Correa colocará o que de melhor tem ao seu dispor. A dúvida fica por conta do volante Gonzalo Porras, ex Nacional, que ficou fora da partida da Sul-americana por contusão e ainda não está totalmente recuperado.

A equipe deverá ser a mesma que começou a partida contra o Bahia. Destaque para os atacantes Franco Lopez e Nicolás González, artilheiros da equipe na competição, e para o volante Lucas Tamareo, importante na marcação e na saída de bola. O recém contratado Guillermo Rodríguez ainda aguarda pela chegada da sua documentação, e caso seja regularizado, ficará como opção no banco de reservas.

HISTÓRICO NO ESTÁDIO LUIS TROCOLLI FAVORECE O CERRO

Na última década, Cerro tem levado vantagem nos confrontos contra o Nacional nos quais jogou no seu estádio. Foram 12 partidas, com cinco vitórias da equipe da casa, quatro empates e apenas três do Nacional. Cerro marcou 16 gols e os tricolores 14.

Nas últimas cinco partidas entre ambos, Nacional venceu três, com um empate e uma vitória do Cerro, justamente jogando no seu estádio.

FICHA TÉCNICA: CERRO x NACIONAL (Sábado – 15h)

Estádio: Luis Trocolli

Árbitro: Christian Ferreyra

Cerro (provável): Yonatan Irrazábal; Christian Núñez, Juan Manuel Izquierdo, Darwin Torres, Leandro Zazpe; Felipe Klein, Lucas Tamareo, Leandro Paiva, Aníbal Hernández; Franco López, Nicolás González. Técnico: Fernando Correa

Nacional (provável): Luis Mejía; Guillermo Cotugno (Jorge Fucile), Marcos Angeleri, Rodrigo Erramuspe, Alfonso Espino; Christian Oliva, Sebastián Rodríguez, Tabaré Viudez; Leandro Barcia (Brian Ocampo), Gonzalo Castro, Gonzalo Bergessio. Técnico: Alexander Medina

nico.bianchi.sica (58 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta