Nacional-SP estreia bem e vence a primeira na Copinha

Naça impõe ritmo e vence Cori-Sabbá na Copa São Paulo

Na tarde ensolarada desta quarta-feira (04), o Nacional-SP venceu o Cori-Sabbá, do Piauí, por 3 a1, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa SP de Futebol Júnior. O resultado coloca a equipe do Nicolau Alayon em segundo no grupo 24 da Copinha.

Intensidade debaixo do calor

A vitória era o que mais interessava às duas equipes, que queriam estrear bem no torneio. A partida começou movimentada para os dois lados. Debaixo de muito sol, o Nacional conseguiu impor o ritmo de jogo. Nos primeiros minutos, Ricardo abriu o placar para o Ferrinho, em cobrança de falta.

O Cori-Sabbá não se deixou abater e empatou ainda na primeira etapa também com um belíssimo de bola parada na entrada da grande área. Adonai bateu firme e acertou o ângulo direito do goleiro Lucas.

Tranquilidade e primeiros três pontos na conta

Na segunda etapa, os dois times voltaram pressionando e indo em busca dos três pontos. No entanto, o Naça soube aproveitar melhor as chances que surgiram ao decorrer do jogo. Com gols de Steylon e Vinicius, o Ferrinho garantiu 3 a 1 e a primeira vitória na Copinha.

Autor de um golaço na partida, Ricardo ressaltou a união do elenco e afirmou que o tempo de preparação para a Copa São Paulo tem sido essencial para que o Naça sonhe com voos mais altos.

“A gente já vem trabalhando muito forte há dois meses e meio. Sempre unidos e imaginando esse momento. Muitos não sabem das nossas dificuldades para estarmos sempre em busca da vitória e do que é melhor para o time. Agora vamos descansar e treinar um pouco para continuar vencendo”, afirmou o atacante.

Na próxima rodada, o Nacional enfrenta o Goiás. O Esmeraldino é líder do grupo, com os mesmos três pontos do Naça, mas com um gol a mais de saldo. Uma vitória pode definir o classificado do grupo para a próxima fase.

Related post

Leave a Reply