Notícias

Futebol Internacional

Nacional recebe Santos de olho nas oitavas de final da Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem vencer a partida entre Nacional e Santos dará um enorme passo rumo à próxima fase. Empate coloca Estudiantes da Argentina e Real Garcilaso do Peru na disputa novamente

Nacional e Santos farão nesta terça-feira um duelo com muita história. Serão seis títulos de Libertadores em campo no Gran Parque Central de Montevideo. O jogo começará às 21h30 e terá arbitragem do colombiano Wilmar Roldán.

NACIONAL BUSCA SEGUNDA VITÓRIA SEGUIDA

Após dois empates e uma derrota nas três primeiras partidas, Nacional venceu claramente o Real Garcilaso do Peru por 4 a 0 em Montevideo na abertura do returno. Com isso, chegou aos cinco pontos e uma vitória amanhã encaminhará a classificação às oitavas de final.

O técnico Alexander Medina deverá repetir a equipe que goleou os peruanos no jogo da semana passada. Com isso, Sebastián Rodríguez, destaque do Nacional tanto na Libertadores quanto no torneio local deve permanecer entre os titulares. Na zaga, Diego Polenta volta à equipe titular, deixando Diego Arismendi no banco de reservas. No ataque, Tabaré Viudez será o homem da criação da equipe. Com isso, Sebastián Fernandez ficará como opção no banco de reservas, assim como Carlos De Pena, que parece ter perdido definitivamente a posição para Gonzalo Bueno.

O desfalque do Nacional ficará por conta do argentino Gino Peruzzi. O lateral-direito sofreu uma contusão muscular no jogo do último sábado pelo campeonato uruguaio e ficará fora por algumas partidas. No seu lugar, Alfonso Espino entrará na lateral-esquerda e Jorge Fucile jogará na direita. Christian Oliva, volante e destaque da equipe no ano, também sofre com dores musculares, mas deverá ter condições de jogo. Caso aconteça algum imprevisto com a prata da casa tricolor, Santiago Romero entrará nos onze titulares do técnico Alexander Medina.

SANTOS CHEGA EM BUSCA DA VITÓRIA QUE O COLOQUE NA PRÓXIMA FASE

A equipe da Vila Belmiro precisa de uma vitória para garantir a vaga antecipada nas oitavas de final. Com nove pontos em doze disputados, os dirigidos por Jair Ventura vem de três vitórias consecutivas e a liderança isolada do grupo 6 da Libertadores.

Para a partida desta terça-feira, a equipe do Santos terá dois desfalques importantes. Lucas Veríssimo, zagueiro titular, está fora por suspensão. Eduardo Sasha, contratado junto ao Internacional como parte da negociação do lateral Zeca, está contundido e também não joga. Com isso, o zagueiro Gustavo Henrique deve ganhar uma oportunidade na zaga titular. No ataque, o colombiano Copete voltou a mostrar bom futebol e deve ser titular contra o Nacional.

O destaque da equipe santista é o jovem atacante Rodrygo, melhor jogador da equipe na temporada. Em entrevista dada ao Diário do Peixe, o atacante destaca que ainda é uma promessa e que precisa conquistar títulos para ser considerado realidade. (Confira a reportagem na íntegra aqui).

FICHA TÉCNICA: NACIONAL x SANTOS

Estádio: Gran Parque Central. Horário: 21h30. Árbitros: Wilmar Roldán, Alexander Guzmán e Cristian De la Cruz (Colômbia).

NACIONAL (provável): Esteban Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Polenta, Alfonso Espino; Matías Zunino, Christian Oliva, Sebastián Rodríguez, Tabaré Viudez; Gonzalo Bergessio, Gonzalo Bueno. Técnico: Alexander Medina.

SANTOS (provável): Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz, Dodô; Alisson, Leo Cittadini, Jean Mota; Jonathan Copete, Rodrygo, Gabriel Barbosa. Técnico: Jair Ventura.

 

Créditos da imagem: https://depor.com/futbol-internacional/copa-libertadores/nacional-vs-santos-vivo-online-directo-fecha-2-grupo-f-copa-libertadores-2018-66727

nico.bianchi.sica (45 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta