Notícias

Futebol Internacional

Nacional recebe Estudiantes de la Plata na abertura do grupo 6

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na última vez que se enfrentaram, Estudiantes eliminou o Nacional nas semifinais da Libertadores 2009

Nacional e Estudiantes de la Plata se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Gran Parque Central de Montevideo. O árbitro será o paraguaio Mario Díaz de Vivar. A partida abre o grupo 6, que tem também Santos e Real Garcilaso do Peru.

NACIONAL CHEGA EMBALADO APÓS TRÊS VITÓRIAS EM QUATRO JOGOS

Após um péssimo começo de temporada, com duas derrotas em uma semana para o Peñarol, a equipe dirigida por Alexander Medina conseguiu embalar e agora soma oito partidas invicta. Pela Libertadores, foram quatro partidas com três vitórias e um empate, eliminando Chapecoense e Banfield da Argentina. Pelo Campeonato Uruguaio, foram quatro vitórias no mesmo número de partidas, e a liderança isolada do torneio.

Não se trata de uma equipe avassaladora, mas sim sólida e que tem como primeira meta não tomar gols. Prova disso, a escalação do zagueiro Diego Polenta improvisado na lateral-esquerda. No meio-campo, três jogadores com mais características defensivas: Zunino, Oliva e Romero. Os meias De Pena e Viudez também voltam para marcar. O resultado foram apenas dois gols sofridos, todos em bolas cruzadas na área, principal falha da equipe.

Para a partida desta quarta-feira, Nacional repetirá a escalação que eliminou o Banfield semana passada. Inclusive, a equipe tem sido praticamente a mesma desde a estreia contra a Chapecoense. As únicas alterações tem sido nas laterais, todas obrigadas por conta de suspensões primeiro de Polenta e depois de Espino.

Os destaques até o momento tem sido os volantes Santiago Romero e Matías Zunino. Romero marcou nas duas partidas contra a Chapecoense, e Zunino foi o motor da equipe no jogo em Buenos Aires contra o Banfield e o autor do gol da classificação no jogo da volta.

ESTUDIANTES VAI AO URUGUAI COM DESFALQUE IMPORTANTE

A equipe tetra-campeã da Libertadores estreia na edição 2018 e tentará apagar o fiasco do ano passado, quando foi eliminada na fase de grupos. A priori, argentinos e uruguaios disputam junto com o Santos as duas vagas para as oitavas de final.

Para a partida de estreia, o técnico Lucas Bernardi não poderá contar com um dos seus referentes: o atacante Gastón Fernandez, integrante da equipe campeã de 2009, que passou por cirurgia e desfalcará o Estudiantes por três meses. Com isso, a responsabilidade de marcar gols fica por conta do Mariano Pavone, jogador com passagens pelo futebol europeu, além de River Plate e Velez Sarsfield da Argentina.

Um dos destaques da equipe é o goleiro Mariano Andujar, nome frequente nas convocações para a seleção argentina. Na zaga, Leandro Desábato, conhecido no Brasil por ter sido preso em pleno gramado do Morumbi por ofensas raciais ao atacante Grafite em 2005, também é figura importante da equipe de Lucas Bernardi.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL x ESTUDIANTES DE LA PLATA

Estádio: Gran Parque Central

Horário: 19h15

Árbitro: Mario Díaz de Vivar

Nacional (Provável): Esteban Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Arismendi, Diego Polenta; Santiago Romero, Christian Oliva, Matías Zunino, Carlos De Pena, Tabaré Viudez; Sebastián Fernandez. Técnico: Alexander Medina

Estudiantes de la Plata (provável): Mariano Andujar; Leandro Desábato, Jonathan Schunke, Gastón Campi, Facundo Sánchez; Rodrigo Braña, Iván Gómez, Gastón Giménez, Lucas Rodríguez; Mariano Pavone, Juan Otero. Técnico: Lucas Bernardi

 

nico.bianchi.sica (52 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta