Notícias

Futebol Internacional

Nacional recebe Banfield por vaga na fase de grupos da Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nacional pode empatar a partida por 0 a 0 ou 1 a 1 que ainda assim avançará para a fase de grupos

Nacional e Banfield se enfrentarão nesta quarta-feira às 21h45 no Gran Parque Central em Montevideo, no jogo de volta da terceira fase prévia da Libertadores. A arbitragem ficará por conta do brasileiro Sandro Meira Ricci. Quem avançar, integrará o grupo 6 junto com Santos, Estudiantes de la Plata da Argentina e Real Garcilaso do Peru.

NACIONAL COM APENAS UMA DÚVIDA NA EQUIPE TITULAR

O bom rendimento da equipe na partida disputada em Buenos Aires fez com que o técnico Alexander Medina acenasse com a possibilidade de manter a mesma escalação. A única dúvida fica por conta da volta à titularidade do zagueiro e capitão Diego Polenta, ausente das primeiras três partidas da Libertadores por conta de suspensão (foi expulso no jogo no qual o Nacional foi eliminado na edição anterior). Polenta teve boas partidas no campeonato local e é o capitão da equipe, mas o bom desempenho de Arismendi e Corujo na zaga e a ótima performance da dupla Romero e Oliva no meio podem fazer com que o capitão fique como opção no banco de reservas.

Nacional chega para a partida de amanhã após conquistar sua terceira vitória no Campeonato Uruguaio. Jogando com uma equipe alternativa, os dirigidos por Alexander Medina venceram o Fenix, dentro de casa, por 2 a 1, com gols de Coelho (que sequer estará no banco de reservas amanhã) e do zagueiro Rodrigo Erramuspe. Com a vitória, Nacional lidera o torneio de forma isolada com nove pontos em nove disputados.

BANFIELD CHEGA COM FORÇA MÁXIMA PARA TENTAR A VAGA

A equipe argentina tem tido altas doses de sofrimento nesta edição da Libertadores. Avançou para esta fase com um gol em um dos últimos lances contra o Independiente Del Valle. No jogo de ida, disputado na semana passada, conseguiu o empate já nos acréscimos com uma cabeçada salvadora de Dario Cvitanich e quase conquista a vitória com outra cabeçada dentro da área no lance seguinte.

Para tentar a vaga, a equipe dirigida por Julio Cesar Falcioni terá força máxima em Montevideo nesta quarta-feira. Nicolás Bertolo, autor do primeiro gol no jogo da ida após entrar no segundo tempo, será titular, junto com Jesus Dátolo, ex Atlético Mineiro, Internacional de Porto Alegre e Vitória da Bahia, que ficou de fora do jogo na Argentina por conta de uma contusão. No ataque, os experientes Mouche e Cvitanich serão as armas ofensivas da equipe argentina.

NACIONAL JOGA COM REGULAMENTO NA MÃO

Os dois gols marcados fora de casa dão uma certa vantagem à equipe uruguaia. Nacional avançará em caso de vitória por qualquer resultado ou até mesmo em caso de empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Se o empate for em 2 a 2, a decisão será na disputa de pênaltis. Para os argentinos, só resta vencer a partida ou conquistar um empate superior a 3 a 3.

Relembre como foi o jogo de ida

Veja os gols do jogo de ida

FICHA TÉCNICA: NACIONAL x BANFIELD

Estádio: Gran Parque Central. Horário: 21h45.

Árbitros: Sandro Meira Ricci, Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (Brasil).

NACIONAL: Esteban Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Arismendi, Alfonso Espino; Santiago Romero, Christian Oliva, Matías Zunino, Tabaré Viudez, Carlos De Pena; Sebastián Fernández. Técnico:Alexander Medina.

BANFIELD: Mauricio Arboleda; Jorge Rodríguez, Renato Civelli, Danilo Ortiz, Adrián Sporle; Jesús Dátolo, Eric Remedi, Enzo Kalinski, Nicolás Bertolo; Pablo Mouche, Darío Cvitanich. Técnico: Julio César Falcioni.

nico.bianchi.sica (41 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta