Notícias

Futebol Internacional

Nacional e Peñarol se enfrentam em jogo decisivo pelo título uruguaio

peñarol-vs-nacional

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Clubes já estão classificados para a fase de grupos da Libertadores 2019

Nacional e Peñarol se enfrentam neste sábado, às 15h no Estádio Centenário. O confronto será decisivo no Campeonato Clausura. Nacional, segundo colocado, enfrenta o Peñarol, líder com quatro pontos a mais. De quebra, o jogo também pode ser decisivo na Tabla Anual, atualmente liderada pelos tricolores com um ponto a mais do que seu adversário deste sábado.

NACIONAL COM PROBLEMAS NA ZAGA E DÚVIDAS NO MEIO E NO ATAQUE

Após a supressiva derrota para o Boston River no último domingo, Nacional precisa urgentemente da vitória para não se despedir definitivamente da luta pelo Clausura e perder a liderança da Anual. Para isso, Alexander Medina colocará em campo o que tem de melhor, mesmo com a proximidade do confronto contra o Fluminense pela Sul-Americana (o jogo será na próxima quarta-feira).

Para a partida contra o Peñarol, a equipe tricolor não poderá contar com o zagueiro Alexis Rolín, contundido no jogo contra o Boston River. Para o seu lugar, Rodrigo Erramuspe é a opção mais provável. Marcos Angeleri, fora dos gramados há 20 dias por conta de um choque de cabeças em campo, pode aparecer como surpresa de última hora. Jorge Fucile, Rafael García e Alfonso Espino serão os demais titulares da zaga.

No meio-campo e no ataque, Alexander Medina ainda tem algumas dúvidas. Christian Oliva e Santiago Romero se perfilam como meio-campistas de marcação titulares. Na criação de jogadas, Gonzalo Castro deverá ser titular. No ataque, é certa a presença do argentino Gonzalo Bergessio, artilheiro do clube no ano. Restam duas vagas para serem preenchidas. Matías Zunino ficou de fora do jogo contra o Boston River por contusão muscular e trabalha uintensamente para voltar no jogo deste sábado. Caso não tenha condições, o jogador da base Brian Ocampo poderá ter sua primeira oportunidade como titular num jogo desta magnitude. Para a outra vaga, a disputa fica por conta de Leandro Barcia e Sebastián Fernández. Barcia tem mais poder de recomposição e pode jogar também no meio-campo, já Fernández joga mais próximo da área e tem ao seu favor o fato de já ter marcado gols decisivos em jogos contra o Peñarol.

PEÑAROL TEM VOLTA DE ZAGUEIRO TITULAR E DÚVIDA NO ATAQUE

Peñarol pode ser campeão do Clausura neste sábado. Para isso, basta vencer o jogo contra o Nacional. Diego López terá à sua disposição quase todos os seus titulares para o confronto decisivo contra seu tradicional adversário. Apenas Guillermo Varela (fora dos gramados por mais três semanas) e Mathías Corujo (só volta aos gramados no próximo ano) estão fora da partida.

Fabricio Formiliano, zagueiro titular, deve voltar à equipe. O jogador ficou de fora do confronto do último final de semana contra o Fenix por conta de lesão. Ao seu lado, Carlos Rodríguez completará a zaga. O juvenil Ezequiel Busquets e Lucas Hernández serão os laterais.

No meio-campo, mistura de experiência e juventude. Fabián Estoyanoff e Cristian Rodríguez, de longa trajetória em jogos desta magnitude, terão mais uma vez a oportunidade de serem titulares. Ao seu lado, Guzmán Pereira, de experiência internacional mas com poucos clássicos no currículo e Agustín Canobbio, contratado nesta temporada e apenas um confronto oficial contra o Nacional. Walter Gargano, de longa trajetória no futebol europeu e duas Copas do Mundo no currículo, voltou aos gramados após seis meses (grave lesão no joelho) e ficará como opção no banco de reservas.

No ataque, o artilheiro Gabriel Fernández está confirmado. Ao seu lado, o treinador esperará Lucas Viatri até o último momento. Caso demonstre condições de jogo, será titular. Caso contrário, Darwin Nuñez terá sua estreia em clássicos. O argentino Maxi Rodríguez ficará apenas como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL x PEÑAROL

Data: Sábado 20/10 – 15h

Estádio: Centenário

Árbitro: Leodan González

Nacional (provável): Esteban Conde; Jorge Fucile, Rodrigo Erramuspe, Rafael García, Alfonso Espino; Christian Oliva, Santiago Romero, Matías Zunino, Gonzalo Castro; Leandro Barcia, Gonzalo Bergessio. Técnico: Alexander Medina

Peñarol (provável): Kevin Dawson; Ezequiel Busquets, Fabricio Formiliano, Carlos Rodríguez, Lucas Hernández; Fabián Estoyanoff, Guzmán Pereira, Cristian Rodríguez, Agustín Canobbio; Gabriel Fernández, Lucas Viatri. Técnico: Diego López

A ESPN2 anuncia que transmitirá o jogo.

nico.bianchi.sica (58 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta