Notícias

Futebol Internacional

Nacional e Peñarol empatam e Campeonato Uruguaio ainda está indefinido

Clasico_Clausura_2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Título do Clausura, da Anual, classificados para a Libertadores e rebaixados serão definidos nas duas últimas rodadas

Com o empate em 1 a 1 entre Nacional e Peñarol, os aurinegros lideram o Clausura com quatro pontos de vantagem sobre os tricolores, que lideram a Anual com um ponto a mais do que seu adversário de sábado. Vaga na Libertadores e rebaixamento ainda estão indefinidos.

NACIONAL E PEÑAROL EMPATAM E CAMPEONATO AINDA ESTÁ INDEFINIDO

Para o Peñarol, bastava uma vitória para ser campeão do Clausura. Para o Nacional, uma triunfo praticamente definia a Anual. Os tricolores saíram na frente com gol de Sebastián Fernández, mas, faltando oito minutos para o final da partida, o argentino Lucas Viatri empatou para o Peñarol.

O jogo foi truncado e bastante equilibrado. Após um melhor começo do Peñarol, Nacional equilibrou e buscou o gol. No início do segundo tempo, Fernández marcou para os tricolores, que tiveram na sequência duas oportunidades claras na mesma jogada para marcar o segundo gol. Na primeira, Bergessio finalizou em cima do goleiro Dawson e no rebote chutou na trave. Quando o jogo parecia definido, Lucas Viatri aproveitou a segunda chance e empatou com uma certeira cabeçada no canto esquerdo do goleiro Conde.

O jogo foi marcado por polêmicas com a arbitragem. Leodan González viu a bola bater na mão do zagueiro do Nacional Rodrigo Erramuspe, mas não marcou pênalti considerando o lance involuntário (a bola bateu na mão do tricolor após rebater no braço do atacante do Peñarol Gabriel Fernández). Minutos depois, Alfonso Espino derrubou Fabián Estoyanoff na área, mas o árbitro não marcou nada. Teve ainda lances violentos da parte de Jorge Fucile (Nacional), Fabián Estoyanoff, Gabriel Fernández e Walter Gargano (Peñarol) que não foram sancionados com cartão amarelo.

Com o empate de sábado, tudo permanece inalterado e a definição sairá nas duas últimas rodadas. Peñarol recebe o Progreso e visita o Defensor Sporting, enquanto Nacional visita o Atenas e recebe o Danubio.

DEFENSOR SPORTING E DANUBIO LIDERAM DISPUTA PELA LIBERTADORES. CERRO E LIVERPOOL AINDA SONHAM

Nacional e Peñarol serão os representantes uruguaios na fase de grupos da Libertadores. Um deles será o campeão uruguaio e o outro o primeiro classificado da Anual (desconsiderando o campeão uruguaio). Com isso, ambos já estão classificados para a Libertadores.

As outras duas vagas (primeira e segunda fase prévia) serão ocupadas pelo quarto e terceiro colocado da Anual respecticamente. Atualmente, Defensor Sporting e Danubio estão empatados em 59 pontos, seguidos de Cerro (57) e Liverpool (55). Não há confrontos diretos entre essas equipes nas duas rodadas que ainda restam. Defensor Sporting enfrentará Boston River e Peñarol. Danubio jogará com Fenix e Nacional. Cerro ainda enfrentará Wanderers e Rampla Juniors (clássico de bairro), enquanto Liverpool terá pela frente River Plate e Wanderers.

Como Defensor Sporting e Danubio tem ainda Peñarol e Nacional (respectivamente) pela frente, jogos nos quais ambos podem deixar pontos pelo caminho, Cerro tem possibilidades mais concretas de chegar à Libertadores. Já Liverpool precisa vencer as duas partidas e torcer por tropeços dos três times à sua frente.

ATENAS PODE SER REBAIXADO JÁ NA PRÓXIMA RODADA. FENIX VENCEU E AINDA RESPIRA. TORQUE SE COMPLICA

Fenix e Atenas fizeram o confronto dos “desesperados”. Lanterna e vice-lanterna da tabela do rebaixamento, o jogo acabou com a vitória do time de Montevideo por 2 a 1. Com isso, Atenas de San Carlos precisará vencer suas próximas duas partidas e ainda torcer contra Fenix e Torque para se livrar da degola. Como o time de Maldonado (San Carlos é uma das maiores cidades desse departamento) ainda tem o Nacional pela frente, suas chances de rebaixamento são ainda maiores.

A vitória do Fenix, somada a mais um empate do Torque, deixaram a equipe albivioleta ainda vivo na luta contra a queda. Já Torque, vice-campeão do Intermedio, ainda tem riscos matemáticos de queda, assim como Rampla Juniors. Racing também teria risco de queda, mas como ainda precisaria enfrentar El Tanque Sisley e ganhará os pontos em disputa já está matematicamente salvo.

Atenas ainda encara Nacional e Progreso. Fenix terá pela frente Danubio e o confronto direto contra o Torque na última rodada. Torque terá dois confrontos diretos contra Rampla Juniors e Fenix. Rampla Juniors terá pela frente Torque e o clássico do bairro contra o Cerro que provavelmente ainda dispute vaga na Libertadores.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DA 13a RODADA DO CLAUSURA

  • Nacional 1×1 Peñarol
  • River Plate 0x5 Wanderers
  • Fenix 2×1 Atenas
  • Torque 0x0 Cerro
  • Racing 1×1 Liverpool
  • Progreso 1×0 Boston River
  • Rampla Juniors 0x0 Danubio
  • Defensor Sporting 3×0 El Tanque Sisley (WO)

Veja todos os gols da 13a rodada

Créditos imagem: Facebook Oficial Club Nacional de Football

nico.bianchi.sica (57 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta