Notícias

Futebol Internacional

Nacional faz primeira partida do Apertura em casa contra Fenix

images (1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nacional repete equipe reserva e enfrenta Fenix de olho em jogo decisivo pela Libertadores na quarta-feira

Nacional e Fenix se enfrentam neste domingo, às 20h30, no Gran Parque Central, em jogo válido pela terceira rodada do Torneo Apertura, primeiro turno do Campeonato Uruguaio. O jogo marca a primeira partida em casa do Nacional pela competição e será apitada por Pablo Gimenez.

NACIONAL REPETE ESTRATÉGIA E ESCALARÁ EQUIPE ALTERNATIVA

O técnico Alexander Medina voltará a usar a rodada do torneio local para dar ritmo de jogo aos atletas que não devem ser titulares na Libertadores. A estratégia já foi utilizada nas duas primeiras jornadas, e tem sido bem sucedida e bem avaliada pelos próprios jogadores.

Será a oportunidade de ver novamente em ação o lateral-direito Gino Peruzzi, contratado no final da janela de transferências, após o fechamento da lista de inscritos da Libertadores. O jogador proveniente do futebol argentino teve uma boa participação contra Rampla Juniors e espera repetir no jogo deste domingo. Na lateral esquerda, Axel Muller e Matías Viña, ambos provenientes das categorias de base, disputam a posição. Os demais serão os mesmos que venceram e golearam Torque e Rampla Juniors.

Facundo Waller, que também foi contratado no último dia da janela de transferências, sofreu uma grave lesão no joelho ainda em 2017 e tem previsão de retorno aos gramados apenas em abril. Diego Polenta e Sebastián Rodriguez cumpriram suspensão e estão liberados para atuarem na quarta-feira contra o Banfield pela Libertadores, mas mesmo assim serão titulares no jogo contra o Fenix deste domingo.

FENIX CONTA COM EXPERIÊNCIA DE VOLANTE EX NACIONAL E TALENTO BRASILEIRO NO ATAQUE

Fenix não conseguiu grandes contratações para esta temporada. A situação econômica do clube é bem delicada, levando inclusive os jogadores a não concentrarem para a partida deste domingo. Por isso, o clube conta com os mesmos atletas que se destacaram na temporada anterior. No gol, Darío Denis. No meio, o volante Raul Ferro, ex Nacional, no ataque, o brasileiro Breno De Souza, de 20 anos, cuja carreira começou no próprio Fenix.

A equipe dirigira por Nathaniel Revetria tentará reverter uma marca negativa. Nas últimas cinco partidas entre Nacional e Fenix, cinco vitórias dos tricolores e nenhum gol marcado por parte do Fenix. A última vitória dos alvivioletas foi em 2013, quando venceram em pleno Parque Central por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL x FENIX

Estádio: Gran Parque Central

Horário: 20h30

Árbitro: Pablo Gimenez

Nacional (provável): Luis Mejía; Gino Peruzzi, Rodrigo Erramuspe, Diego Polenta, Matías Viña (Axel Muller); Luis Aguiar, Sebastián Rodriguez, Gabriel Neves; Leandro Barcia, Gonzalo Bergessio, Gonzalo Bueno.

Fenix (provável): Darío Denis; Juan Alvez, Santiago Fosgt, Andrés Barboza, Nicolás Olivera; Rodrigo Abascal, Raúl Ferro, Roberto Fernández, Leonardo Fernández; Breno De Souza, Mathías Acuña.

nico.bianchi.sica (56 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta