Notícias

Futebol Internacional

Nacional derrota Torque e conquista Torneio Intermedio no Uruguai

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o título, Nacional é o único bicampeão da competição

Foi muito mais suado e emocionante do que se previa. O pequeno Torque deixou o gigante Nacional nas cordas, e esteve bem perto do KO. Mas a camisa pesou, e com muito mais rebeldia do que futebol, Nacional virou a partida e venceu Torque por 3 a 2 e sagrou-se campeão do Intermedio. Dario Pereira em duas oportunidades marcou para o Torque, mas dois gols Luis Aguiar e um de Gonzalo Bergessio viraram a partida.

DARIO PEREIRA: NOME  (E GOL) DE CRAQUE

O nome remete a uma das maiores figuras do Nacional (e do São Paulo) dos anos oitenta. Darío Pereira, meio-campista do Torque, prestou devida homenagem ao seu xará famoso e fez um gol que ficará marcado como um dos melhores do ano. Pereira aproveitou um erro de Polenta na saída de bola e chutou desde pouco à frente do meio do campo e encobriu um desesperado Conde que corria em direção ao gol. Golaço e susto no Centenário.

Para piorar, o meio-campista ainda teve oportunismo para aproveitar uma bola rebatida pelo goleiro Conde após chute de Castellanos e marcar o 2 a 0 com o que Torque saiu para o intervalo.

LUIS AGUIAR: UM VILÃO CADA VEZ MAIS HEROI

A chegada do volante foi recheada de polêmica. Afinal, Aguiar foi destaque do Peñarol e seu nome soava como reforço do tradicional adversário do Nacional. Mas a pedido do técnico Alexander Medina ele chegou, custou a se firmar, se machucou quando começava a melhorar mas voltou e se transformou em figura. Quatro gols nos últimos três jogos. Neste domingo, foram dele os gols da remontada, sempre chegando na área como surpresa. Atuação para apagar as mágoas da torcida e começar a ganhar o coração do torcedor do Nacional.

BERGESSIO: ARTILHEIRO NAS HORAS DECISIVAS

A partida do argentino não tinha sido das melhores. Lutou, tentou, mas não conseguia finalizar com clareza. Na única bola que teve em boas condições, guardou e confirmou a vitória do Nacional. Já nos acréscimos, Bergessio aproveitou o cruzamento de Fernández e cabeceou para o gol marcando o terceiro gol e garantindo a vitória do Nacional na decisão do Intermedio.

POLENTA: UM ADEUS AGRIDOCE

A decisão deste domingo marcou a despedida de Diego Polenta do Nacional. Zagueiro e capitão, Polenta teve uma passagem marcada por títulos e expulsões absurdas. Ontem, a história se repetiu. Primeiro, o erro na saída de bola que custou o gol do Torque. Já no final da partida, quando Nacional tinha acabado de empatar a partida e tentava evitar a prorrogação, Polenta finalizou de fora da área e deixou o pé no ar até acertar seu adversário e receber o segundo cartão amarelo. Mais uma expulsão injustificável do zagueiro. Contudo, ergueu a taça e deixou o clube com mais uma conquista.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL 3×2 TORQUE

Estádio: Centenário. Árbitros: Esteban Ostojich, Miguel Nievas e Horacio Ferreiro.

Gols: 22′ Darío Pereira (T), 40′ Darío Pereira (T), 67′ Luis Aguiar (N), 72′ Luis Aguiar (N), 90′ Gonzalo Bergessio (N).

Cartões Vermelhos: 62′ Facundo Mallo (T), 77′ Diego Polenta (N).

Cartões Amarelos: 24′ Facundo Mallo (T), 46′ Alexis Rolin (N), 67′ Diego Polenta (N), 68′ Gonzalo Bergessio (N), 90′ Yonathan Rak (T), 90’+3 Renzo Rolfo (T).

NACIONAL: Esteban Conde; Santiago Romero, Alexis Rolín, Diego Polenta, Alfonso Espino; Matías Zunino (57′ Leandro Barcia), Cristian Oliva (90′ Sebastián Rodríguez), Luis Aguiar; Tabaré Viudez (87′ Diego Arismendi), Gonzalo Bergessio, Sebastián Fernández. Técnico: Alexander Medina. Reservas: Luis Mejía, Gabriel Neves, Carlos De Pena, Diego Coelho.

TORQUE: Christopher Fiermarin, Mauricio Gómez (90+2 Renzo Rolfo), Yonathan Rak, Facundo Mallo, Andrew Teuten (75′ Nahuel Ferraresi), Alvaro Brun, Darío Pereira, Santiago Scotto (79′ Ignacio Neira), Gonzalo Sena, Leonardo País, Valentín Castellanos. Técnico: Pablo Marini. Reservas: Ignacio Barrios, Matías Roskopf, Giorginho Aguirre, Gustavo Vitancurt.

Veja o resumo da partida

Créditos imagem: Facebook Oficial Club Nacional de Football

nico.bianchi.sica (48 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta