Notícias

Futebol Internacional

Nacional vai ao Centenario e recebe Liverpool pelo Intermedio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Obras no Parque Central fazem Nacional mandar seu jogo no principal palco da cidade

Nacional recebe o Liverpool no Estádio Centenário, neste sábado às 16h, em jogo válido pela terceira rodada do grupo A do Torneo Intermedio. Após o empate do último domingo, Nacional precisa dos três pontos para colocar pressão no Racing, líder do grupo. Já Liverpool ainda não pontuou e começa a se complicar tanto no torneio quanto no rebaixamento.

RODÍZIO NO GOL E EQUIPE TITULAR DO NACIONAL PENSANDO NA LIBERTADORES

O atual campeão do Apertura joga neste sábado mas com a cabeça no jogo da quinta-feira pela Libertadores, quando visita o Estudiantes na Argentina em partida que decide o segundo classificado do grupo 6. Por isso, Medina colocará uma equipe muito próxima daquela que jogará contra os argentinos pela competição continental.

A novidade será a entrada do panamenho Luis Mejía no gol, no lugar de Esteban Conde. Apesar do rodízio de goleiros ter sido frequente ao longo deste ano, a mudança ocorre justamente após duas falhas importantes de Conde na partida contra o Cerro.

Na defesa, Arismendi começa a se definir como o substituto de Guzmán Corujo, que sofreu uma grave lesão de joelho e só volta aos gramados em 2019. Arismendi fará dupla de zaga com Polenta, que negocia com clubes do exterior e pode deixar o clube na janela de transferências do meio do ano.

De resto, a equipe que se perfila para ser a titular inclui aqueles atletas que devem jogar pela Libertadores: Fucile e Espino nas laterais, Oliva, Zunino, Rodríguez e Viudez no meio com Bergessio e Fernandez no ataque.

LIVERPOOL EM BUSCA DOS PRIMEIROS PONTOS

A equipe do bairro de Belvedere ainda não pontuou no torneio, somando duas derrotas. Por isso, precisa urgentemente de pontos para não ficar precocemente eliminado e ainda se complicar na luta contra o rebaixamento.

Para a partida deste sábado, o técnico Paulo Pezzolano só não poderá contar com o juvenil Mathías Pintos, convocado para a seleção uruguaia sub 20. De resto, a equipe deve ser a mesma que perdeu em casa para o Danubio por 4 a 3 no último final de semana.

Destaque para o atacante Carlos Nuñez, quem já jogara no Peñarol e no futebol argentino, e voltou ao seu clube de origem em busca de recuperar seu melhor nível. Ele joga ao lado de Juan Ramirez, artilheiro do clube em 2017.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL x LIVERPOOL

Estádio: Centenário

Árbitro: Gustavo Tejera

Nacional (Provável): Luis Mejía; Jorge Fucile, Diego Arismendi, Diego Polenta, Alfonso Espino; Matías Zunino, Christian Oliva, Sebastián Rodríguez, Tabaré Viudez; Gonzalo Bergessio, Sebastián Fernández. Técnico: Alexander Medina

Liverpool (Provável): Jorge Bava; Angelo Gabrielli, Federico Platero, Sebastián Cáceres, Martín Rivas; Sebastián Píriz, Hernán Figueredo, Cristian Souza, Federico Martínez; Carlos Núñez, Juan Ignacio Ramírez. Técnico: Paulo Pezzolano

nico.bianchi.sica (52 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta