Notícias

Futebol Internacional

Na zona de rebaixamento, Bournemouth recebe Chelsea pela Premier League

89293293_bournemouth_chelsea_split_bbc

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com sinais de reação, os Cherries tem parada dura pela frente

Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Inglês, o Bournemouth recebe o Chelsea neste sábado (28) no estádio Vitality. A equipe da casa ocupa a décima nona (penúltima) colocação, com sete pontos. Já os visitantes, ocupam o quarto lugar, com 16 pontos e fecham a zona de classificação para a Champions League.

Uma equipe esperançosa

Mesmo com a penúltima colocação no campeonato, o Bournemouth vêm lutando para permanecer na elite do campeonato inglês. Na última rodada, venceu o Stoke City, fora de casa, por 2 a 1. Com a vitória, alcançaram 7 pontos e se aproximaram de West Ham, Swansea e do próprio Stoke, todos com 8 pontos e fora da zona de rebaixamento. Para sair da degola, é necessário superar dois desses times em pontos nessa rodada.

 

Bournemouth
Bournemouth enfrentará o Chelsea no Qarabao Cup em dezembro (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (24), o Bournemouth conquistou a vaga nas oitavas de final da Copa da Liga da Inglaterra, superando o Middlesbrough. Em casa, os Cherries derrotaram a equipe da segunda divisão por 3 a 1 e confirmaram a boa fase.

O técnico Eddie Howe terá problemas para a escalação nesse sábado. Além de possuir o pior ataque da competição, o técnico ainda terá que lidar com as lesões. O defensor Tyrone Mings e os atacantes Joshua King e Jermain Defor estão lesionados e são desfalques para a partida.

Howe concedeu coletiva na manhã dessa sexta (27).
“É uma longa temporada. Não queríamos nos tornar independentes das equipes acima de nós, mas é também sobre construir confiança.” Disse Eddie sobre a situação do time.
Sobre o confronto, pronunciou: “Vai ser um jogo duro. Total respeito pelo que eles alcançaram ano passado (título) e eu amo assistir eles. Respeito eles, (Chelsea) mas temos que acreditar em nós mesmos, não importa contra quem jogamos.”

Voltando a estabilidade

Após a instabilidade que reinou no clube de Londres a partir da quinta rodada, com apenas 4 pontos ganhos em 12 disputados, as coisas finalmente voltaram ao normal para os Blues na nona rodada. A vitória por 4 a 2 frente ao Watford foi difícil, mas o suficiente para espantar a crise.

Na quarta-feira (25) o Chelsea também carimbou sua passagem para as oitavas de final da Copa da Liga da Inglaterra. Com um time misto, os Blues derrotaram o Everton no derby londrino por 2 a 1, em Stamford Bridge.

Antonio Conte, técnico do Chelsea ainda espera a liberação do departamento médico sobre um dos seus melhores jogadores, e peça chave na conquista do título da liga ano passado, N’ Golo Kanté. O volante sofreu uma lesão na coxa durante a data FIFA, quando defendia a seleção francesa nas eliminatórias da Copa do Mundo 2018. O defensor Moses também se encontra machucado.

“O Bournemouth é um ótimo time e teremos que ter muita atenção amanhã”, disse Conte, em coletiva.

Ficha técnica

Jogo: Bournemouth x Chelsea
Data: 28/10
Horário: 14:30, horário de Brasília

Bournemouth: Begovic, Smith, Francis, Ake, Daniels, Ibe, Cook, Surman, Stanislas, Mousset, Afobe.
Chelsea: Courtois, Rudiger, Luiz, Cahill, Azpilicueta, Fabregas, Bakayoko, Alonso, Pedro, Morata, Hazard.

 

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Koga (52 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta