Notícias

Futebol Internacional

Na zona de rebaixamento, Bournemouth recebe Chelsea pela Premier League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com sinais de reação, os Cherries tem parada dura pela frente

Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Inglês, o Bournemouth recebe o Chelsea neste sábado (28) no estádio Vitality. A equipe da casa ocupa a décima nona (penúltima) colocação, com sete pontos. Já os visitantes, ocupam o quarto lugar, com 16 pontos e fecham a zona de classificação para a Champions League.

Uma equipe esperançosa

Mesmo com a penúltima colocação no campeonato, o Bournemouth vêm lutando para permanecer na elite do campeonato inglês. Na última rodada, venceu o Stoke City, fora de casa, por 2 a 1. Com a vitória, alcançaram 7 pontos e se aproximaram de West Ham, Swansea e do próprio Stoke, todos com 8 pontos e fora da zona de rebaixamento. Para sair da degola, é necessário superar dois desses times em pontos nessa rodada.

 

Bournemouth
Bournemouth enfrentará o Chelsea no Qarabao Cup em dezembro (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (24), o Bournemouth conquistou a vaga nas oitavas de final da Copa da Liga da Inglaterra, superando o Middlesbrough. Em casa, os Cherries derrotaram a equipe da segunda divisão por 3 a 1 e confirmaram a boa fase.

O técnico Eddie Howe terá problemas para a escalação nesse sábado. Além de possuir o pior ataque da competição, o técnico ainda terá que lidar com as lesões. O defensor Tyrone Mings e os atacantes Joshua King e Jermain Defor estão lesionados e são desfalques para a partida.

Howe concedeu coletiva na manhã dessa sexta (27).
“É uma longa temporada. Não queríamos nos tornar independentes das equipes acima de nós, mas é também sobre construir confiança.” Disse Eddie sobre a situação do time.
Sobre o confronto, pronunciou: “Vai ser um jogo duro. Total respeito pelo que eles alcançaram ano passado (título) e eu amo assistir eles. Respeito eles, (Chelsea) mas temos que acreditar em nós mesmos, não importa contra quem jogamos.”

Voltando a estabilidade

Após a instabilidade que reinou no clube de Londres a partir da quinta rodada, com apenas 4 pontos ganhos em 12 disputados, as coisas finalmente voltaram ao normal para os Blues na nona rodada. A vitória por 4 a 2 frente ao Watford foi difícil, mas o suficiente para espantar a crise.

Na quarta-feira (25) o Chelsea também carimbou sua passagem para as oitavas de final da Copa da Liga da Inglaterra. Com um time misto, os Blues derrotaram o Everton no derby londrino por 2 a 1, em Stamford Bridge.

Antonio Conte, técnico do Chelsea ainda espera a liberação do departamento médico sobre um dos seus melhores jogadores, e peça chave na conquista do título da liga ano passado, N’ Golo Kanté. O volante sofreu uma lesão na coxa durante a data FIFA, quando defendia a seleção francesa nas eliminatórias da Copa do Mundo 2018. O defensor Moses também se encontra machucado.

“O Bournemouth é um ótimo time e teremos que ter muita atenção amanhã”, disse Conte, em coletiva.

Ficha técnica

Jogo: Bournemouth x Chelsea
Data: 28/10
Horário: 14:30, horário de Brasília

Bournemouth: Begovic, Smith, Francis, Ake, Daniels, Ibe, Cook, Surman, Stanislas, Mousset, Afobe.
Chelsea: Courtois, Rudiger, Luiz, Cahill, Azpilicueta, Fabregas, Bakayoko, Alonso, Pedro, Morata, Hazard.

 

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Koga (43 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta