Notícias

Futebol Internacional

Na volta do Campeonato Argentino, San Lorenzo recebe o Belgrano no Nuevo Gasômetro

San Lorenzo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após decepção na estréia da Copa Libertadores San Lorenzo tentará a reabilitação frente ao Belgrano neste sábado

Cuervos e Piratas medirão forças na tarde deste sábado (11), às 17h, no horário de Brasília, em jogo válido pela décima quinta rodada do Campeonato Argentino. Rodada essa que marca a volta do torneio depois das férias estendidas provocada pela crise financeira da AFA.

Inicialmente a rodada foi marcada para acontecer na primeira semana de março, porém, um novo impasse que envolveu a AFA , o governo do país e a comissão de jogadores, fez com que esta mesma fosse reprogramada para este final de semana.

As duas equipes já se enfrentaram 30 vezes entre 1968 e 2016 em jogos disputados pela primeira divisão, e os Cuervos levam uma grande vantagem de 12 jogos. São 15 vitórias do San Lorenzo, 12 empates e apenas 3 vitórias dos rivais, sendo a última no Torneio Apertura de 2011. Apesar da grande diferença no historial, o confronto se destaca pelo equilíbrio nas partidas. Apenas duas partidas das 30 já disputadas, terminaram com mais de dois gols de diferença no placar.

A promessa para essa partida a ser jogada é de mais um jogão. O San Lorenzo terminou a primeira metade do campeonato com 28 pontos na terceira posição, a apenas três pontos do líder Boca Juniors. Enquanto a equipe de Córdoba vive uma situação adversa, está na vigésima nona posição com 10 pontos, somente a frente do Arsenal de Sarandí com 8. Diante desse quadro, pode-se dizer que este intervalo de dois meses serviu como uma luva para a equipe Cordobesa, que tem apenas uma vitória na competição, registrada na quarta rodada do campeonato em uma partida contra o Unión de Santa Fé, jogando fora de casa e vencendo por 2 a 0.

A partida ganha ainda mais equilibrio quando é observado as baixas que teve a equipe Azulgrana. O técnico Diego Aguirre não poderá mais contar com o vice artilheiro do campeonato, o atacante M. Cauteruccio, com o meia S. Blanco e com lateral esquerdo E. Más, ambos transferidos para o exterior. Todavia, os novos reforços Piris Da Motta e Rúben Botta já se encontram a disposição do técnico.

Pelo lado Celeste, o destaque fica por conta da ausência de seu goleiro e ídolo Olave, que se retirou no final do ano passado, para o seu lugar Lucas Acosta, jovem goleiro de 21 anos. Lucas Melano, um dos dois novos reforços que podem ser inscritos para essa segunda parte do torneio, iniciará a partida entre os titulares, enquanto o segundo, Claudio Aquino, iniciará entre os suplentes.

 

Ficha técnica – San Lorenzo x Belgrano

Data: 11/03/2017

Horário: 17h, horário de Brasília e Buenos Aires

Local: Estádio Pedro Bidegain (Nuevo Gasômetro), Bajo Flores, Província de Buenos Aires, Argentina

Arbitragem: Patricio Loustau

San Lorenzo: Sebástian Torrico; Paulo Díaz, Marcos Angeleri, Coloccini y Alvaro Montero; Franco Mussis; Ezequiel Cerruti, Fernando Belluschi, Néstor Ortigoza Rúben Botta; Nicolas Blandi.
Técnico: Diego Aguirre

Belgrano: Lucas Acosta; Sebastián Luna, Cristian Lema, Lucas Aveldaño, Esteban Espindola; Lucas Melano, Guillermo Farré, Federico Lértora, Jorge Velázquez; Matías Suárez y Claudio Bieler.
Técnico: Mardelón

Thiago Lima (28 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta