Notícias

Outros

Na volta de Jefferson, Bauru Basket vence o Botafogo pelo NBB

Jefferson

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Legenda: Jefferson teve boa atuação diante do Botafogo Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Bauru Basket contou com terceiro quarto inspirado para bater o Botafogo no Panela de Pressão

Na noite desta quinta-feira (25), a equipe do Bauru Basket recebeu o Botafogo, no Ginásio Panela de Pressão, em mais um duelo válido pelo NBB.

Com parciais de 17 a 17, 17 a 13, 28 a 16 e 20 a 17, a equipe mandante venceu por 82 a 63, contando com 19 pontos de Jefferson, cestinha do duelo.

O Dragão volta à quadra no próximo sábado (27), às 14h, novamente no Panela de Pressão, diante de Franca. Já o Botafogo recebe o Paulistano na próxima terça-feira (30), às 20h.

O jogo

O duelo começou com a primeira posse para a equipe carioca, e Ansaloni anotou os dois primeiros pontos e sofreu a falta, e também converteu o lance livre, 0 a 3. Ambas as equipes apresentaram muitos erros ofensivos, fator principal para o baixo placar inicial, 3 a 5.

Os visitantes conseguiram abrir uma certa vantagem com boas jogadas de Murilo e Jamaal, mas contando com duas bolas de três, uma de Enzo Ruiz e outra de Jefferson, o Dragão empatou o jogo, 11 a 11.

Restando 3 minutos para o final do primeiro período, Bauru passou a frente do marcador pela primeira vez, em um belo arremesso de três de Fúlvio, 14 a 11. Mas o Botafogo não permitiu que a vantagem tivesse continuidade, e o período fechou em 17 a 17.

Assim como no primeiro quarto, o segundo iniciou repleto de erros, e com cerca de 4 minutos jogados o placar era baixo, 3 a 2 Bauru, 20 a 19 no total.

O placar seguiu baixo restando 3 minutos, mas o Dragão abriu uma pequena vantagem após boa jogada de Lucas Mariano, 26 a 22. O último minuto foi um pouco mais movimentado, mas os erros persistiram, e Bauru foi para o intervalo com uma pequena vantagem, 34 a 30.

Fúlvio
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Após o intervalo, os donos da casa voltaram mais ligados, principalmente Gui Santos, que ajudou a equipe a abrir onze pontos, 41 a 30.

Com o andar do período, os visitantes começaram a demostrar um certo nervosismo, e quem soube aproveitar a situação foi Jefferson, guiando Bauru a caminho da vitória, 58 a 42. No último lance do quarto, Lucas Mariano ainda converteu um belo arremesso da linha dos três, fechando em 62 a 46 para Bauru.

O último período voltou um pouco mais equilibrado, mas para os donos da casa restava apenas manter e administrar a vantagem já conquistada, e ainda deu tempo para os meninos de Bauru, Samuel e Emanuel entrarem em ação. Final de jogo, Bauru 82 a 63.

 

Wesley Contiero (898 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta