Notícias

+ Esportes

Na estreia de Fúlvio, Corinthians vence o Bauru Basket no Panela de Pressão

Fulvio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Timão segue sonhando com classificação; Bauru Basket busca vaga direta para as semifinais diante do Paulistano

Na noite desta quarta-feira (19), Bauru Basket e Corinthians se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.

A partida marcou o retorno de dois velhos conhecidos do torcedor bauruense ao Panela de Pressão, sendo Ricardo Fischer e Shilton, ambos com passagens pela cidade sem limites. O primeiro, como sempre que joga em Bauru, foi muito vaiado e ouviu gritos de mercenário. Já o pivô foi recebido com festa e teve o seu nome gritado por todo o ginásio, e retribuiu com palmas para a torcida.

No duelo, com parciais de 27 a 20, 8 a 16, 20 a 20 e 15 a 19, os visitantes venceram por 77 a 70 e seguem com chances de classificação para as quartas de finais.

O jogo

Empurrado por uma torcida bastante participativa, o Dragão logo de cara abriu 14 a 0, com oito pontos de Jefferson.

Os primeiros pontos do Timão foram anotados por Fuller, em belo arremesso da linha de três. Na sequência, Giovannoni converteu mais três para os visitantes, diminuindo a diferença para oito pontos.

Após o início arrasador do Bauru Basket, o jogo ficou mais equilibrado, mas os donos da casa seguiram trocando cestas, o que os favoreciam, e o primeiro período terminou em 27 a 20.

No segundo período, a equipe do Corinthians voltou melhor e diminuiu a diferença para apenas dois pontos, 27 a 25. Com boas defesas e muitos erros no ataque, o quarto seguiu com o placar baixo, e os visitantes empataram o duelo em 29 a 29.

Demétrius Ferracciú promoveu a estreia de Fúlvio, mas nem com a experiência do camisa 32 a equipe conseguiu se manter à frente no placar, e o Timão virou para 36 a 35, e levou a vantagem de um ponto para os vestiários.

Após o intervalo, as equipes voltaram afiadas, mas o Timão mantinha a vantagem de um ponto no placar, 46 a 47. Com os ânimos um pouco mais exaltados, inclusive com uma falta antidesportiva aplicada em Cauê Verzola, que gerou muita reclamação, o período terminou em 55 a 56 para os visitantes.

No último quarto, o Corinthians voltou melhor e abriu oito pontos no marcador, 55 a 63. O jogo seguiu equilibrado, e o armador Fúlvio começou a aparecer, dando belos passes no ataque Bauruense, e ajudando a diferença a cair para três pontos, 67 a 70.

Os últimos dois minutos de jogo foram marcados por muita emoção. Fuller anotou de três para o Timão, mas Lucas Mariano respondeu com a mesma moeda, 70 a 73.

Fischer converteu mais dois para o Corinthians, e Bauru teve nas mãos de Larry Taylor a chance de diminuir novamente na sequência, mas o alienígena acabou desperdiçando. Com a bola nas mãos, restou ao Timão segurar até o zerar do cronometro, e fechar a partida em 70 a 77.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Próximos jogos

Na próxima sexta-feira (21), a equipe do Bauru Basket volta ao Panela de Pressão, onde recebe o Paulistano às 19h30, em duelo que pode decidir quem fica com uma vaga direita nas semifinais. Já o Corinthians recebe o Osasco um dia depois, no sábado (22), às 18h.

 

 

 

Wesley Contiero (869 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta