Notícias

Futebol Internacional

Na despedida do Signal Iduna Park, Dortmund e Colônia empatam

FBL-GER-BUNDESLIGA-DORTMUND-COLOGNE

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na despedida do Signal Iduna Park, Dortmund empata com Colônia já pensando na final da Copa da Alemanha

Na manhã deste sábado (14), Borussia Dortmund e Colônia mediram forças no Signal Iduna Park, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Alemão na despedida do Westfalenstadion, e o jogo terminou empatado por 2 a 2. Castro e Reus dizeram o gol dos auri-negros e Modeste e Jojic fizeram os gols dos bodes.

Os auri-negros abriram o placar aos 11 minutos com Gonzalo Castro, mas premitiram a virada dos bodes com gols de Modeste, aos 27 minutos e Jojic, aos 43 minutos. No segundo tempo o Dortmund empatou a partida com Reus, aos 30 minutos.

Na
O jogo marcou a despedida de Hummels do Signal Iduna Park e a estreia da nova camisa home da temporada 16/17. (Foto: GettyImages.pt)

O jogo

Mais uma vez o técnico Thomas Tuchel resolveu mexer na formação e foi a campo com uma formação 3-5-2. O jogo foi muito parado e com o ritmo bem abaixo do que seria se as equipes ainda disputassem algo na competição. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Castro abriu o placar com um belo chute de fora da área. O alemão recebeu a bola de Schmelzer e chutou na gaveta do goleiro Kessler, que estava substituindo o titular absoluto Horn.

Apesar do gol, o jogo era muito monótono e não apresentava muitas chances de gol para ambas as equipes. O gol do Colônia aconteceu aos 27 minutos, quando Risse saiu correndo por trás da zaga e recebeu um bom lançamento. Risse avançou com a bola nos pés e apenas tocou para Modeste, livre, empatar a partida. No lance do gol, a zaga do Borussia Dortmund estava muito acima e permitiu que Risse se infiltrasse pelas costas. Ainda antes de acabar o primeiro tempo, o Colônia virou a partida no Signal Iduna Park. Milos Jojic, ex-jogador do Borussia Dortmund, saiu nas costas da zaga e ficou cara a cara com Bürki, e deu um toque sutil por cobertura para virar a partida. Um golaço!

Na
Clique na imagem para acessar o site

No segundo tempo, o Borussia Dortmund não pressionou e até tomou alguns sustos em ataque do Colônia. Se o time tava sem muita criação com a bola rolando, o jeito era empatar a partida com bola parada, e foi isso que aconteceu. Aos 30 minutos da segunda etapa, Marco Reus bateu falta com categoria na entrada da área e empatou o jogo, sem chances para Kessler. Depois do 2 a 2 no placar, as equipes pouco fizeram e o jogo terminou assim mesmo. Ao Colônia ficou claro uma participação digna na Bundesliga. Ao Borussia Dortmund resta mais um jogo para encerrar sua temporada.

Na
Jojic marcou um belo gol, mas não comemorou em respeito ao seu ex-clube. (Foto: GettyImages.pt)

Com o resultado, o Borussia Dortmund terminou o Campeonato Alemão no segundo lugar com incríveis 78 pontos. O Colônia, que fez um campeonato seguro e tranquilo, terminou em nono lugar, com 43 pontos conquistados.

O Borussia Dortmund encara o Bayern de Munique no próximo sábado (21), às 15h00 (horário de Brasília), em jogo válido pela final da Copa da Alemanha. Tem tudo para ser um jogão! O Colônia encerra sua participação na temporada e só volta a campo oficialmente em agosto, quando a Bundesliga começar.

Na
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta