Notícias

Sem categoria

Muguruza e Venus Williams fazem final em Wimbledon

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nas semifinais de Wimbledon, a espanhola venceu a eslovaca Magdalena Rybarikova, enquanto a norte-americana venceu a tenista da casa, Johanna Konta

Neste sábado (14/07), Garbiñe Muguruza e Venus Williams se enfrentarão às 10h (de Brasília) na final de Wimbledon, sendo a segunda final da espanhola e a segunda da norte-americana, que buscará o sexto título em Londres. A partida será transmitida pelos Canais ESPN e SporTV 3.

Na primeira semifinal, a espanhola venceu a eslovaca Magdalena Rybarikova, número 87 do mundo que havia derrotado a terceira cabeça de chave e atual número no ranking da WTA, Karolina Pliskova, e a norte-americana Coco Vanderwegne, em uma hora e sete minutos de duração. No primeiro set, Muguruza fez 5 a 0, fechando sem dificuldades  em 6/1. No segundo set, a espanhola quebrou o serviço da eslovaca logo no primeiro game e sem e fechou o segundo set em 6/1 como no primeiro.

Muguruza é a atual número 15 no ranking da WTA e busca seu segundo título em Grand Slam, onde conquistou Roland Garros ano passado. Se vencer em Londres, retornará a top 5 na próxima segunda-feira (17/07).

A segunda partida da semifinal, a norte-americana também não teve dificuldades em vencer a britânica, número sete da WTA Johanna Konta por 2/0 com duração de uma hora e dezesseis minutos. No set inicial, a norte-americana quebrou o serviço adversária no décimo game, fechando e 40 minutos. No segundo set, Venus quebrou o serviço no quarto game, fechando em 36 minutos e garantindo a sua nona final em Wimbledon, onde buscará seu sexto título conquistado nos anos de 2000, 2001, 2005, 2007 e 2008. Aos 37 anos de idade, Williams tenta se tornar a campeã de Grand Slam mais velha da Era Aberta (1968). O recorde atual é da irmã mais nova Serena, campeã no Australian Open aos 35 anos e voltará ao voltar ao top-5 no ranking da WTA. Com o título, subirá para a quarta colocação desde 16 de janeiro de 2011, quando ocupou a quinta colocação.

No histórico, Venus Williams lidera por 3 vitórias e 1 derrota. A vitória da espanhola veio justamente no jogo mais recente, em maio deste ano, nas quartas de final WTA Premier Mandatory de Roma.

Mais matérias sobre tênis

Joseclei Nunes (177 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta