Notícias

Sem categoria

Muguruza supera Venus Williams e conquista Wimbledon

MUGURUZA Campeã

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Garbine Muguruza conquistou o primeiro título de Wimbledon ao vencer a norte-americana por 7/5 e 6/0 em 1 hora e 18 minutos

Garbine Muguruza conquistou Wimbledon pela primeira vez em sua carreira. Desta vez, a espanhola venceu a número 11 do ranking da WTA, Venus Williams, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, na manhã deste sábado (15/07).

Antes de conquistar o torneio londrino, Muguruza foi vice-campeã em 2015, quando caiu diante da norte-americana Serena Williams. A tenista fez história na sua carreira, tornando-se a única que venceu as irmãs em uma final de Grand Slam, onde conquistou a primeira vitória sobre Serena em Roland Garros, em 2016.

O primeiro set começou equilibrado, Vênus teve a chance de fechar quando estava 5/4, porém Muguruza conseguiu salvar com bons serviços, quebrando a norte-americana no game seguinte e fechando em 7/5 com duração de uma hora e dezoito minutos..

No segundo set, Muguruza quebrou o serviço da Venus logo no primeiro game, confirmou seu serviço e abriu vantagem de 2/0, a espanhola não teve dificuldades e direito a pneu 6/0 na norte-americana em vinte e seis minutos, conquistando pela primeira vez o título do Wimbledon Open e retornando ao top cinco do ranking do WTA.

Muguruza teve 14 winners contra 17 da Venus, 11 erros não forçados contra 25 e 1 ace contra 3.

A espanhola conquistou Wimbledon, perdendo apenas um set é a primeira espanhola desde Conchita Martínez em 1994 a conquistar o título em Londres, sendo uma das responsáveis pela conquista da compatriota de 23 anos, participando da equipe. Essa trajetória começou contra Alexandrova, depois vieram Wickmayer, Cristea, Kerber, Kuznetsova, Rybarikova e Venus.

Após a conquista, Muguruza rasgou elogios à tenista norte-americana

 “Hoje tive o jogo mais difícil contra a Venus. Ela é uma jogadora incrível, cresci vendo os jogos dele e sem dúvida foi uma inspiração para mim e foi incrível poder jogar a final contra ela”.

Também comentou sobre a partida

“Claro que estava nervosa, sempre sonhei estar aqui. O primeiro set foi muito complicado e tivemos muitas oportunidades, por isso estou feliz por ter conseguido ganhar”.

E fechou comentou sobre a conversa que teve com a Serena, quando perdeu em 2015 a final para Serena Williams

“Há dois anos perdi a final contra a Serena e ela disse-me que eu iria ganhar aqui um dia. Dois anos depois aqui estou eu”.

Mais matérias sobre tênis

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta