Notícias

Sem categoria

Mogi/Helbor neutraliza o Gimnasia e vence na estreia da Liga Sul-Americana

mogixgimnasia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na frente do placar em todo período, Mogi das Cruzes/Helbor bate os argentinos por 86 a 67

Na noite desta segunda (7), a equipe brasileira Mogi das Cruzes/Helbor encarou os Gimnasia da Argentina, às 20h15, horário de Brasília em partida válida pela primeira rodada da fase semifinais do grupo 2 da Liga Sul-Americana de Basquete.

Dominando o jogo todo, os comandados do técnico Guerrinha venceu por 86 a 67 e garantindo os seus primeiros dois pontos na tabela de classificação.

Com 22 pontos, o armador Larry Taylor, do Mogi, foi o cestinha da partida. Destaque também para as atuações do ala Shamell, autor de 21 tentos, e do pivô Caio Torres, que terminou a partida com um duplo-duplo de 10 pontos e 14 rebotes. Já pelo lado do Gimnasia, o ala-pivô Diego Romero foi quem anotou mais pontos, 14.

“A equipe soube executar o plano de jogo tanto defensiva quanto ofensivamente muito bem. Treinamos bastante e além dos destaques individuais, o time jogou muito bem coletivamente. Tiramos principalmente as bolas chaves e as características deles de jogarem no ataque, fazendo muito bem a defesa. No ataque, soubemos distribuir o jogo, apesar de termos destaques individuais. A gente soube jogar dentro e fora do garrafão, com uma consciência tática muito grande. Mas foi o primeiro jogo. Amanhã será de novo o quinto jogo do playoff”, disse o técnico Guerrinha ao site oficial.

Já o pivô Caio Torres comemorou o bom trabalho da equipe em quadra primeiramente na defesa e depois do ataque. “O jogo de hoje a gente sabia que seria difícil, que precisava de uma defesa muito forte. A gente conseguiu fazer a nossa estratégia que era defender bem e não deixar que eles jogassem tranquilos. Durante o jogo fomos melhorando o ataque, perdendo menos bolas e abrimos a vantagem no final. Foi um jogo muito importante, um grande passo para tentar a ida para a final.” comentou.

Ao fim das três rodadas, na quarta-feira, apenas o primeiro colocado do grupo avança para jogar contra o Bahía Basket. da Argentina, na final da Sul-Americana.

O Mogi volta à quadra, nesta terça-feira (8) para encara o Paulistano, às 20h15, já pela segunda rodada do grupo. Na sequência, às 22h30, o Gimnasia encara o Hebraica Macabi.

Higor Rodrigues (407 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta