Notícias

Sem categoria

Modeste: o artilheiro subestimado

Modeste

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça um pouco da história do francês Anthony Modeste, que estourou na primeira parte da temporada

No início da temporada, ninguém imaginava Modeste no topo dos artilheiros da Bundesliga, até porque a concorrência lá é bem forte, principalmente por conta da disputa entre Aubameyang, do Borussia Dortmund, e Lewandowski, do Bayern de Munique.

Revelado pelo Nice em 2007, sua primeira equipe no futebol alemão foi o Hoffenheim, clube no qual chegou em 2013. O francês fez sua estréia no Hoffe em uma partida da Copa da Alemanha na temporada 13/14, diante do SG Aumund-Vegesack, atualmente na quinta divisão. O francês estreou bem, marcando dois gols e dando uma assistência. Na Bundesliga, seu primeiro confronto foi contra a equipe do Nuremberg, onde também marcou no empate por 2 a 2. O começo de Modeste no campeonato alemão foi muito bom, o atacante marcou seis gols nos seus primeiros sete jogos pelo Hoffenheim.

Após ter iniciado por 15 jogos consecutivos na equipe titular, ele foi pela primeira vez ao banco de reservas, para dar lugar a Sven Schipplock, depois de uma sequência de 3 derrotas seguidas por parte do time. Após alguns jogos na reserva, Modeste entrou no decorrer de uma partida contra o Freiburg, onde marcou o gol da vitória, espantando um jejum de quase 5 meses sem balançar as redes. Um mês depois, finalmente o jogador começou uma partida nos 11 inicias, onde foi bem, e contribuiu com dois gols, na goleada de 6 a 2 sobre o Wolfsburg. Depois daquela partida, o francês chegou a marcar por três jogos seguidos, e foi expulso pela primeira vez em uma partida contra o Eintracht Frankfurt, após forte entrada em Carlos Zambrano, encerrando assim, sua primeira temporada pelo clube, onde marcou 14 gols em 33 jogos contabilizando todas as competições que disputou.

Foto: Reprodução/Twitter

Na temporada 14/15, a chegada de Adam Szalai fez com que Modeste tivesse que concorrer pela vaga de centro-avante com ele e com Schipplock, que já estava na equipe. Como esperado, foi muito difícil assegurar uma vaga no time titular, e o jogador terminou a temporada com quatro aparições a menos do que conseguiu na Bundesliga da temporada anterior. Ele conseguiu marcar quatro vezes em suas cinco primeiras partidas na temporada, mas devido a uma seca de cinco meses sem marcar, terminou com apenas 7 gols no campeonato. Ao término daquela temporada, Modeste viria a ser negociado com o Colônia, encerrando assim sua passagem pelo Hoffenheim, onde juntando as duas temporadas com o clube, jogou um total de 62 partidas e marcou 23 gols.

Então, um novo capítulo era escrito na carreira de Anthony Modeste, o atacante francês havia assinado um contrato de quatro anos com o Colônia. Modeste estreou com grande estilo, em partida válida pela primeira fase da Copa da Alemanha, marcou um hat-trick na vitória por 4 a 0 diante do SV Meppen, chegando a bater um recorde naquela partida, quando marcou aos 42 segundos de jogo, até então foi o gol mais rápido da história do clube por esta competição. Na Bundesliga, a sua estréia foi contra o Stuttgart, jogo no qual ele marcou um gol de pênalti e deu a assistência para o gol de Osako na vitória pelo placar de 3 a 1. Modeste marcou sete gols em seus primeiros nove jogos pelo clube e terminou aquela temporada com 18 gols marcados em 36 partidas.

Na temporada seguinte, o assédio de clubes como West Ham United e Beijing Gouan da China, pesou em sua decisão de renovar seu contrato com o Colônia, no qual ele renovou por mais dois anos, recebendo um salário de 2,5 milhões de euros por ano. A atual temporada é de longe a melhor de Modeste na Bundesliga, onde chegou a marcar seu primeiro hat-trick na liga, diante do Hamburgo. Por enquanto, o jogador é o vice-artilheiro da competição com 13 gols, atrás apenas de Aubameyang (16).

Modeste volta a jogar pelo Colônia no dia 22 de janeiro, frente ao Mainz 05 na Coface Arena, em partida válida pela 17° rodada do campeonato alemão.

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
Leonardo Lucas (32 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta