Notícias

Sem categoria

Mock Draft NFL – Marco Aurélio da SIlva Júnior

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quais serão as escolhas do primeiro round do Draft 2016 da NFL?

Todo ano em Abril é realizado o draft da NFL, onde os times escolhem jogadores do College Football para compor seus elencos na temporada seguinte, a ordem é feita a partir do pior desempenho ao campeão da temporada e no draft de 2016 a primeira escolha será do Tennessee Titans que obteve a pior campanha na temporada de 2015 com apenas 3 vitórias e 13 derrotas.

Neste post eu irei colocar quais eu acho que serão os escolhidos no primeiro round do Draft 2016 da NFL, vamos começar:

1ª escolha –  Tennessee Titans: Laremy Tunsil – OT de Mississipi

Os Titans tiveram o pior desempenho da última temporada na NFL, o Quarterback Marcus Mariota, escolhido em 2015 pelo time de Tennessee, não conseguiu ter um desempenho tão bom por não ter obtido uma boa ajuda vindo de sua Offensive Line e a melhor maneira de ajudar o astro de Oregon e também vencedor do Heisman Trophy de 2014 é escolher um jogador para compor a linha que protege o Quarterback do time.

Para isso o Offensive Tackle Laremy Tunsil seria a melhor escolha no caso, Tunsil é um legítimo first pick de draft e cobre bem a necessidade dos Titans. Com 1,98 de altura, o OT demonstra muita agilidade e uma capacidade atlética espetacular, inclusive marcou um touchdown no seu último jogo do College Fotball contra Oklahoma no Sugar Bowl. Com 7.72 de nota geral no combine, Laremy Tunsil tem tudo para ser um futuro All-Pro da NFL e os torcedores de Tennessee podem ter certeza que com Tunsil na Offensive Line, a estrela do time Marcus Mariota será bem protegido nessa próxima temporada.

2ª escolha –  Cleveland Browns: Carson Wentz – QB de North Dakota State

Após mais uma temporada horrível do Cleveland Browns e com atuações ruins e problemas extra-campo de Jhonny Manziel, Carson Wentz é o favorito para ser escolhido pelos Browns. Mesmo com a equipe podendo escolher Jared Goff, considerado por grande parte dos especialistas o melhor QB do Draft 2016 da NFL, o time de Cleveland demonstra enorme interesse pela estrela de North Dakota State. Os Browns chegaram a acertar com Robert Griffin III que estava na Free Agent da NFL mas ainda acho que Carson Wentz será escolhido pelo time.

Carson Wentz é um Quarterback que além de trabalhar muito bem com os passes também sabe sair do pocket e conquistar jardas para seu time, com 1028 jardas terrestres conquistadas e 13 touchdowns no College Football, o QB de North Dakota é um dos principais jogadores da posição nesse draft (na minha humilde opinião, o melhor) e tem tudo para dar certo nos campos do FirstEnergy Stadium. 23 anos de idade e 1,98 de altura, Wentz obteve nota 6.51 no combine e é comparado ao Quarterback de Jacksonville Blake Bortles que também brilhou no College. Ao contrário de Manziel, Carson Wentz é uma pessoa bem educada e tranquila e não demonstra problemas extra-campo.

3ª escolha –  San Diego Chargers – DeForest Buckner – DE de Oregon

Os Chargers estão com muitas necessidades tanto ofensivas como defensivas no seu time mas a principal necessidade está na Defensive Line, o DE DeForest Buckner é o principal jogador de sua posição e um dos principais de todo o Draft 2016 da NFL e San Diego não deixará a estrela defensiva de Oregon passar.

Famoso por suas mãos enormes, DeForest Buckner irá resolver bem o problema da DL de San Diego, ótimo contra corridas e com 10.5 sacks na última temporada, o DE de Oregon é mais um provável futuro All-Pro da NFL. Buckner teve 7.23 como nota do combine graças à sua enorme força e capacidade atlética espetacular, o jogador de 2,01 de altura  e 24 anos tem de tudo para ser um dos principais jogadores da NFL no futuro.

4ª escolha –  Dallas Cowboys: Jalen Ramsey – CB de Florida State

Entre as necessidades do Dallas Cowboys, a posição de Cornerback é provavelmente a que mais precisa ser cobrida. Os Cowboys fizeram uma temporada ruim em 2015 junto com as lesões do QB Tony Romo e com isso ficou com a 4ª escolha do Draft 2016 da NFL para cobrir suas necessidades e se reforçar para a próxima temporada. Há a possibilidade de os Cowboys escolherem um Quarterback mas na minha opinião a melhor escolha para a equipe é o Cornerback Jalen Ramsey.

Jalen Ramsey, o CB de Florida State, é na minha opinião o melhor Cornerback desse draft e é perfeito para os Cowboys, além de cobrir a necessidade da equipe na posição, Jalen Ramsey também pode ser usado como Safety e o time texano poderá encaixar o jogador nas duas posições. Ramsey sempre jogou em alto nível e com a boa estatura e capacidade atlética que tem, o jogador pode ser mais uma estrela do Dallas Cowboys, sua nota no combine foi de 6.83 e na temporada de 2014 o jogador obteve 79 tackles, 9.5 para perda de jardas adversárias, 2 interceptações e 12 passes bloqueados, números impressionantes que fazem de Jalen Ramsey uma forte escolha entre as 10 primeiras do Draft 2016 da NFL.

5ª escolha –  Jacksonville Jaguars: Myles Jack – LB de UCLA

No draft de 2015 os Jaguars já haviam escolhido o Linebacker Dante Fowler Jr de Florida mas nessa temporada a posição é novamente uma grande necessidade do time. A entrada do DL Malik Jackson combinou com a volta do LB Dante Fowler Jr, mas o time ainda assim precisa reforçar sua defesa e a escolha de mais um Linebacker é uma boa para o time de Jacksonville. A equipe está evoluindo e mesmo com 5-11 na temporada de 2015, a equipe vem demonstrando estar no caminho certo.

Myles Jack é na minha opinião e na de muitos especialistas 0 melhor LB desse draft, sua combinação de velocidade e capacidade atlética fizeram com que o jogador jogasse em cinco posições no College, inclusive como Running Back. Com impressionantes 7.5 de nota no combine, o Linebacker de UCLA é um jogador cotado para ser um Pro-Bowl player durante muitos anos e irá cobrir muito bem a necessidade do Jacksonville Jaguars e o torcedor pode ter muita expectativa porque Myles Jack com certeza será uma grande estrela da NFL.

6ª escolha –  Baltimore Ravens: Ronnie Stanley – OT de Notre Dame

Nessa última temporada os Ravens demonstraram ter uma grande necessidade na sua OL e agora que Joe Flacco assinou um grande contrato com a franquia, o time precisa ir atrás de alguém para defender o seu Quarterback.

Ronnie Stanley é uma boa escolha para Baltimore, o jogador tem características de LT graças ao seu tamanho e atleticismo além de proteger muito bem um Quarterback. O jogador obteve nota 6.52 no combine e mesmo não sendo uma grande estrela, na minha opinião é a melhor escolha para os Ravens. Stanley tem um estilo único no Pass Block e se a equipe quer mesmo Flacco bem defendido, Stanley é a melhor escolha possível já que é muito difícil vermos Laremy Tunsil disponível na 6ª escolha.

7ª escolha –  San Francisco 49ers: Jared Goff – QB de California

Com a temporada horrível de Colin Kaepernick em 2015, os 49ers precisam urgentemente de um Quarterback mesmo com Gabbert tendo sido sólido na última temporada. Chip Kelly chega em San Francisco para implementar sua filosofia de ataque e para isso a franquia precisará de um novo QB.

Jared Goff é para maioria (não para mim) o melhor Quarterback desse draft e com seu atleticismo e enorme talento no braço, o jogador é exatamente o que Chip Kelly adora em um QB. Pesa um pouco para o jogador o fato de ter jogado a vida inteira em uma spread offense, mas se escolhido pelos 49ers isso não será problema. As atuações satisfatórias de Gabbert na última temporada permitem que San Francisco não precise se dar ao luxo de colocar desde o início da temporada o jovem Quarterback de California, o que é bom já que demora um pouco para um jogador se adaptar à NFL.

8ª escolha –  Philadelphia Eagles: Ezekiel Elliot – RB de Ohio State

Os Eagles subiram para a 8ª escolha do draft após uma troca com o Miami Dolphins. Após a troca de DeMarco Murray para os Titans, a franquia de Philadelphia precisa repor a posição de Running Back e a melhor decisão para a equipe é repor nesse draft.

O melhor Running Back desse draft é Ezekiel Elliot de Ohio State, provavelmente um dos mais completos RBs desde Adrian Peterson. Elliot tem o porte físico ideal e uma aceleração satisfatória para a posição, além de ser muito perigoso nas corridas, o jogador é também uma grande ameaça nas recepções. O fato de o jogador nunca ter tido uma lesão séria na carreira pesa á favor dele e podem ter certeza que Ezekiel Elliot será um nome lembrado para sempre na NFL.

9ª escolha –  Tampa Bay Buccaneers: Shaq Lawson – DE de Clemson

Para uma equipe que enfrenta Cam Newton, Drew Brees e Matt Ryan na mesma divisão, não é uma boa ideia dar tempo para o Quarterback adversário pensar, mesmo com a contratação do DE Robert Ayers e com a presença do DT Gerald McCoy, os Buccaneers não pressionam muito o QB adversário, uma boa ideia para a franquia seria mais alguém para ajudar nisso.

O Defensive End Shaq Lawson é uma grande escolha para a equipe, sua enorme habilidade como Pass Rusher e contra o jogo corrido fazem dele um grande DE. O jogador consegue se livrar bem dos bloqueios, assim chegando mais rápido no Quarterback adversário usando sua força junto de sua técnica e consequentemente cobrindo a necessidade da franquia de Tampa Bay.

10ª escolha –  New York Giants: Vernon Hargreaves III – CB de Florida

Com uma das piores defesas da história da NFL em 2015, o New York Giants precisa claramente reforçar sua defesa e é isso que a franquia vem fazendo na Free Agency. Mesmo tendo gastado muito do seu cap, os Giants ainda tem alguns buracos para cobrir e um deles é a posição de Cornerback que mesmo com a contratação de Janoris Jenkins, a posição ainda precisa de mais um bom jogador.

Uma grande escolha para os Big Blues seria o CB de Florida Vernon Hargreaves, o segundo melhor da posição nesse draft perdendo apenas para Jalen Ramsey. Com 5 interceptações na última temporada, Vernon é o Cornerback perfeito para ajudar os Giants nessa próxima temporada, o jogador sempre jogou em alto nível independente do estilo de cobertura o que faz dele um atleta que se adaptará fácil aos Giants e à NFL.

11ª escolha –  Chicago Bears: Jack Conklin – OT de Michigan State

Assim como os Giants, o Chicago Bears também pecou muito na defesa na temporada de 2015 assim como também se reforçou bem nessa Free Agency com as contratações de Danny Trevathan, Akiem Hicks e Jerrel Freeman. Mesmo obtendo buracos na defesa, os Bears podem se cobrir os buracos no segundo e no terceiro round escolhendo um bom Pass Rusher e por isso acho que a franquia irá priorizar a proteção de Jay Cutler.

Jack Conklin chegará para permitir a volta de Kyle Long como Guard e fazer com que o QB Jay Cutler se sinta mais protegido no pocket. Conklin é um jogador muito inteligente e com sua força consegue ser um ótimo jogador de linha, seu porte físico ideal e sua efetividade no jogo corrido e na proteção do Quarterback fazem com que se diferencie do resto da classe. Com isso acredito que Jack Conklin será a escolha do Chicago Bears no primeiro round do Draft 2016 da NFL.

12ª escolha –  New Orleans Saints: Leonard Floyd – LB de Georgia

Com a chegada de Nick Fairley junto com a presença de Cameron Jordan, o New Orleans Saints tem uma defesa um pouco melhor que a da última temporada, mas ainda assim a franquia precisará de uma melhora na sua defesa que em 2015 demonstrou ser fraca e não trouxe segurança alguma para o torcedor.

Leonard Floyd ajudará muito na linha que pressiona os Quarterbacks adversários com sua altura e envergadura misturados com sua velocidade. A equipe poderá usar o jogador tanto como DE quanto como LB. Floyd é um Pass Rusher muito bom e pronto para entrar na NFL e ajudar a franquia de New Orleans.

13ª escolha –  Miami Dolphins: William Jackson III – CB de Houston

Já tem algumas temporadas em que o Miami Dolphins não vem jogando muito bem. Vejo como principal necessidade da franquia um OG para reforçar a linha ofensiva mas como não temos nenhum muito bom para essa escolha acho que William Jackson III pode ser de grande ajuda para o time de Miami já que a defesa da equipe não está muito boa e Cornerback também é uma grande necessidade dos Dolphins.

Após o corte do experiente Brent Grimes, a franquia de Miami contratou Byron Maxwell para cobrir a vaga deixada pelo ex-principal Cornerback da equipe, mas os Dolphins ainda precisam de alguém para jogar do outro lado do campo e William Jackson III é um bom nome para isso. Sendo um dos jogadores mais subestimados desse draft, William Jackson III possui uma ótima envergadura e uma altura boa além de ser muito bom para interceptar e desviar a bola.

14ª escolha –  Oakland Raiders: Reggie Ragland – LB de Alabama

Na temporada de 2015, os Raiders tiveram um bom desempenho na sua linha ofensiva mas a linha de Linebackers por sua vez não foi muito bem, a franquia provavelmente irá atrás de um bom LB e para isso precisará escolher um ainda nessa primeira rodada do draft.

O Linebacker de Alabama Reggie Ragland é na minha opinião uma ótima escolha para a equipe de Oakland, já que na última temporada os LBs da equipe não tiveram um desempenho muito satisfatório. Ragland é excelente contra corridas e é um dos LBs com melhor físico desse draft, sendo capaz de jogar todos os downs de uma partida e por isso acho que Oakland não o deixará passar.

15ª escolha –  Los Angeles Rams: Connor Cook – QB de Michigan State

Os Rams irão para esse draft com a necessidade de um novo Quarterback e um novo Wide Receiver, como a posição de Wide Receiver é mais tranquila de ser escolhida em um segundo round, imagino que a franquia de Los Angeles escolha um Quarterback no primeiro round assim garantindo um bom líder ofensivo para a equipe.

Na minha opinião, Connor Cook pode se dar muito bem em Los Angeles, um Quarterback bom, forte e bem habilidoso com as pernas. Mesmo não tendo o melhor braço para um QB, Cook é um bom nome para a equipe por além de combinar com a nova franquia de Los Angeles, o jogador poderá surpreender na NFL.

Esse foi um mock rápido com apenas as que eu acho que serão as 15 primeiras escolhas no Draft 2016 da NFL, lembrando que o New England Patriots não escolherá no primeiro round graças à uma punição. O Draft será no dia 28 de Abril.

 

Por: Marco Aurélio da Silva Júnior

Marco Aurelio (98 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta