Notícias

NFL

Minnesota Vikings e Green Bay Packers fazem clássico de divisão

Bears Packers Football

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Packers e Vikings fazem clássico de divisão

A semana 2 da NFL tem seu prosseguimento nesse domingo com mais uma partida de intensa rivalidade. Green Bay Packers e Minnesota Vikings prometem dar tudo de si para sair na frente da divisão e assim sonhar mais com uma classificação aos playoffs, sendo o campeão da NFC Norte. O jogo começa às 14h no horário de Brasília, com transmissão exclusiva da ESPN. Esse jogo, aliás, foi o escolhido pelos fãs da NFL para ser transmitido pela emissora.

A rivalidade entre Packers e Vikings vem se aprofundando nos últimos anos. De um lado, temos o melhor quarterback da atualidade, do outro temos considerada a melhor defesa da NFL. Essa rivalidade vem tendo seus momentos à flor da pele ainda mais forte a cada duelo disputado por ambas às franquias. O último fato que ocorreu e deu o que falar foi à lesão do Aaron Rodgers, que fraturou a clavícula, que o deixou de fora da temporada, após um contato duvidoso de Antony Barr ao saca-lo já sem a bola.

Partida entre favoritos da divisão norte da NFC

E na partida desse domingo as coisas prometem não ser muito diferentes. O Packers vem para o jogo após uma vitória épica de virada sobre o maior rival de divisão Chicago Bears, após estar atrás por 17 pontos no placar. Porém dois fatos são os mais importantes para o desfecho dessa partida, o primeiro a lesão de Rodgers em seu joelho esquerdo. Muitos já questionavam que o modo como ocorreu à lesão. Na visão de muitos, Rodgers poderia ter facilmente ter perdido mais uma temporada com uma lesão nos ligamentos, tendo seu rompimento.

O segundo, para a sorte da torcida do Green Bay, foi à volta de Rodgers à partida para o segundo tempo. E o resto é só história. Mesmo não estando 100%, Rodgers liderou o time, passando para mais de 200 jardas aéreas e conectando passe para três touchdowns. A mudança de chamadas de ataque e a motivação renovada dos jogadores em ajudar o Rodgers fizeram assim que o Packers virasse a partida.

Green Bay Packers’ Aaron Rodgers during the first half of an NFL football game against the Chicago Bears Sunday, Sept. 9, 2018, in Green Bay, Wis. (AP Photo/Morry Gash)

Confiantes para a partida Vikings querem abrir vantagem

O Vikings por outro lado, não teve tantas dificuldades em vencer o seu jogo, em casa, contra o San Francisco 49ers. Kirk Cousins em sua estreia passou para mais de 200 jardas aéreas, teve dois passes para touchdown e não teve nenhuma interceptação. Além disso, a defesa do Vikings mostrou as suas armas e fez da vida de Jimmy Garappolo um calvário sem fim.

Ao todo foram três sacks e três interceptações, além de 38 tackles dessa forte defesa. O melhor dessa defesa foi Harrison Smith, o safety conseguiu uma interceptação, um sack e teve ainda mais seis tackles e uma assistência de tackle. Portanto, Smith, que é considerado um dos melhores, senão o melhor safety da liga e será um dos fatores preponderantes para a atuação de Rodgers que poderá mão ter a mesma facilidade em lançar a bola mais um fundo, ainda mais se ele não estiver 100%, uma vez que o risco de interceptação é muito maior.

Sep 9, 2018; Minneapolis, MN, USA; Minnesota Vikings defensive back Harrison Smith (22) celebrates a fumble recovery in the second quarter against San Francisco 49ers at U.S. Bank Stadium. Mandatory Credit: Brad Rempel-USA TODAY Sports

Para o jogo desse domingo, a disputa vai ser muito intensa. Rodgers não se sabe ao certo da sua condição física, mas mesmo assim, Rodgers poderá fazer a diferença para o Packers e assim sonhar com a vitória. Rodgers vem com muito sangue nos olhos após lesão da temporada passada. Entretanto, tem que avisar os Vikings. O time de Minnesota já tem uma defesa consolidada, sendo muito forte em praticamente em todos os setores. E já sabendo que Rodgers não está saudável, a vida do QB de Green Bay poderá ser nada agradável.

Além disso, após adquirir Kirk Cousins, o Vikings definitivamente se tornou um grande contender e assim poderá chegar a um Super Bowl, após bater na trave na temporada passada. Outro fato interessante pra esse jogo, vai ser a postura da defesa do Packers, seja na pressão encima de Cousins, bem como na marcação por terra, na contensão de jogadas de Dalvin Cook como a de Latarvius Murray e nas jogadas aéreas que tem uma munição pesada com Adam Thielen, Stephon Diggs e Kyle Rudolph.

Ou seja, o jogo promete, e quem tiver a melhor estratégia vence o jogo. O palpite desse redator é de um placar apertado mais uma vez para o Green Bay Packers que vence por 28×24. Só dou um pouco de favoritismo o ao Packers pelo fato de jogarem em casa e o Vikings nem sempre se da bem no Lambaeu Field. Mas uma vitória do Vikings não seria nada surpreendente. Os indícios de uma baita partida são enormes, agora é torcer para que isso aconteça. Boa maratona de jogo de NFL a todos.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

Igor Castro (43 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta