Notícias

Sem categoria

Milton Mendes comemora evolução do Vasco na temporada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Treinador se mostra satisfeito com atuação vascaína na semifinal e afirma que problemas ofensivos serão sanados em breve

A classificação para a final da Taça Rio, após o empate, por 0 a 0, contra o Flamengo, não é a única coisa a ser celebrada no Vasco. A rápida evolução no futebol da equipe, nas últimas três semanas, também é vista com bons olhos. Pelo menos é o que diz o treinador Milton Mendes. Desde quando chegou ao clube, o Vasco está invicto, acertou a defesa e tomou apenas dois gols em cinco jogos. Milton ressaltou a capacidade do time em neutralizar o poderio ofensivo rubro-negro.

– Fechamos os lados, e as bolas ficaram muito no meio do terreno. Tentamos muitas vezes, o contra-ataque saiu, faltou o último passe. A equipe do outro lado não criou quase nada, tirando bolas alçadas na área. Depois dos 30 minutos já sabíamos que o jogo estava controlado. Gerimos nossa vantagem e não tivemos susto algum – explicou Milton.

Apesar da grande capacidade defensiva da equipe nessas primeiras semanas de trabalho de Milton Mendes, o Vasco demonstrou uma certa dificuldade no ataque. Com o meio-campo numa noite pouca inspirada e sem os dois centroavantes do elenco (Luis Fabiano, suspenso, e Thalles, lesionado), o Gigante da Colina não assustou o Flamengo como deveria. O treinador elogiou, novamente, o amadurecimento da equipe, mas não deixou de expressar o incômodo com a falta de agressividade ofensiva.

– Acho que estamos muito avançados, porque parece que estamos há muito tempo, mas não temos três semanas ainda. Isso causa um pouco de satisfação porque os jogadores têm entendido. Mas não é o suficiente. A equipe está ganhando corpo defensivamente, mas precisamos agredir mais – Milton também pediu paciência para que o time amadureça da melhor maneira: “Jogamos o quanto basta. Esperamos num futuro que joguemos melhor. Nossa equipe está engatinhando ainda, estamos num processo de construção. Não podemos exigir muito mais”.

Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta