Notícias

Futebol Internacional

Milan enfrenta Chievo e segue em busca da Europa League

s39

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Milan vai à Verona e aposta as últimas fichas de classificação para a competição europeia

Neste domingo (13), a equipe do Milan vai a Verona enfrentar o Chievo, às 8h30, horário de Brasília, no estádio Marcantonio Bentegodi, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano.

O jogo vale a sobrevivência do Milan na busca por uma vaga em alguma competição europeia. Em sexto lugar, com 47 pontos, a equipe rossonera perdeu oportunidade incrível de encostar nos líderes, na rodada passada. Após a derrota por 2 a 0 para o Sassuolo, o Milan ficou há quatro pontos da zona da Europa League e da Internazionale, e precisa vencer, caso ainda sonhe com a vaga.

Se o Milan arrisca as suas últimas fichas, o Chievo está tranquilo no Calcio. Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Napoli na última rodada, a equipe amarela continua em 11º lugar, com 34 pontos e, faltando nove rodadas para o fim do campeonato, os “Gialloblu” têm pouquíssimas de classificação para alguma liga europeia e está longe da zona do rebaixamento.

O Chievo vai a campo com alguns desfalques importantes. Além de não contar com Mariano Izco e Frederico Mattiello, por conta de graves lesões no início da temporada, o prata da casa Inglese e o experiente zagueiro Gamberini são ausências sentidas pelo treinador Rolando Maran. Um dos destaques da equipe é o ex-Milan Valter Birsa. Com cinco gols e seis assistências no Calcio, o jogador é uma das armas do Chievo para a partida.

Milan Sinisa Mihajlovic gestures during the Italian Serie A soccer match ACF Fiorentina vs Ac Milan at Artemio Franchi stadium in Florence, Italy 23 August 2015. ANSA/MAURIZIO DEGL INNOCENTI

Já pelos lados de Milão, Sinisa Mihajlovic quebra a cabeça para montar o time para a partida de domingo. Além de não contar com Niang, que sofreu acidente de carro há duas semanas e teve lesões no ombro e no tornozelo, o Milan também não vai contar com Montolivo. O capitão milanista sofreu uma lesão no tendão de aquiles e deve voltar apenas no fim do mês. Durante a semana, Mihajlovic experimentou uma formação mais ofensiva, com Honda e Bonaventura ao lado de Bacca.

Aliás, o treinador do Milan foi assunto durante a semana. A mídia italiana especulou uma possível saída de Mihajlovic do comando da equipe ao fim da temporada. O motivo seria a constante interferência da diretoria rossonera na equipe de Sinisa. Perguntado sobre a sua estadia na equipe, Miha passou a responsabilidade para a diretoria do Milan:

-“Eu adoraria ficar no Milan e se dependesse exclusivamente de mim, isso seria feito. Mas como não sou responsável por isso, só me resta focar nos próximos jogos” – afirmou Mihajlovic.

Ficha técnica – Chievo x Milan
Data: 12/03/2016
Hora: 8h30, horário de Brasília
Local: Estádio Marcantonio Bentegodi, Verona
Arbitro: Antonio Damato

Prováveis escalações:

Milan: Donnaruma; Abate, Alex, Romagnoli e Antonelli; Poli, Bertolacci e Kucka; Honda, Bacca e Bonaventura

Chievo: Bizzarri; Cacciatore, Dainelli, Cesar e Gobbi; Rigoni, Radonvanovi e Castro; Birsa; Meggiorini e Pellissieri

 

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta