Notícias

Futebol Internacional

Middlesbrough e Manchester City se enfrentam em busca de rumo no campeonato

Middlesbrough-x-City

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Leões e Citizens querem vencer para continuar sonhando com seus objetivos nesta temporada

Neste domingo (30), às 10 da manhã, Middlesbrough e Manchester City se enfrentam pela 35ª rodada da Premier League. O time da casa precisa vencer para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão inglesa. Já os Citizens querem a vitória para se manter na zona de classificação para a Uefa Champions League. O Riverside Stadium vai pegar fogo!

Boro na degola

A vida do Middlesbrough não anda nada fácil no campeonato. Com 27 pontos, a equipe é a penúltima colocada na Premier League e tudo leva a crer que o Boro vai seguir o mesmo rumo do Sunderland, rebaixado nesta rodada. Nas últimas cinco partidas, foram três derrotas. A única vitória foi contra o próprio Sunderland, em partida adiada da 28ª rodada.

Em meio a um momento tão complicado, a palavra-chave no vestiário do Boro é “determinação”.  E poucas pessoas no elenco entendem tanto o desespero que é a briga para não cair quanto Brad Guzan. Rebaixado na temporada passada com o Aston Villa, o goleiro americano afirma que o clima em Middlesbrough é completamente diferente de Birmingham, e que a equipe está realmente disposta a se livrar deste pesadelo.

– Em todo o elenco, existe uma grande determinação em fazer as coisas direito. Dá pra sentir a fé do elenco no jeito em que treinamos. De segunda a sexta, nós nos motivamos e treinamos muito duro, e no final, dá para ver a qualidade do time. Estamos fazendo isso pelo clube e pela torcida. Essa motivação extra vem do quanto queremos mostrar que as pessoas estão erradas ao nosso respeito – afirmou Guzan.

City quer a Champions a todo custo

Depois da eliminação para o Arsenal, na semifinal da Copa da Inglaterra, o grande título do Manchester City, nesta temporada, será a classificação para a Uefa Champions League. Mas não será uma tarefa fácil. Num ano de altos e baixos, os Citizens não consegue engatar uma sequência de vitórias e, continua embolado com Liverpool e Manchester United na briga pela competição europeia.

E para isso, o City vai precisar de todo o seu arsenal ofensivo para alcançar o seu objetivo. Sem David Silva, a grande novidade no time titular pode ser a volta de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro voltou a campo com a camisa dos Citizens, no clássico da última quinta-feira (27), contra o United. Ele chegou a marcar um gol, que foi corretamente anulado pela arbitragem.

Aliás, o poder de decisão do brasileiro foi pauta da última coletiva do treinador Pep Guardiola. O espanhol continua se derretendo pelo futebol de Gabriel Jesus e é só elogio para o jovem camisa 33. “Ele causa impacto desde o primeiro jogo dele contra o Tottenham. Contra o United, com um homem a mais e poucos minutos, ele criou duas chances de gol. Ele tem esse instinto. Na próxima temporada, ele vai estar aqui com a gente e eu quero saber como vai ser jogar com ele e Sérgio (Agüero) juntos. Gabriel é muito agressivo, se movimenta, dá opções para os meias. A influência dele é absurda em campo”, afirmou Guardiola.

Ficha Técnica

Middlesbrough x Manchester City

Estádio: Riverside Stadium

Horário: 10h

Middlesbrough: Guzan; Chambers, Ayala, Gibson e Friend; Clayton, De Roon e Forshaw; Stuani, Negredo e Downing. Técnico: Steve Agnew.

Manchester City: Caballero; Zabaleta (Sagna), Kompany, Otamendi e Kolarov; Fernandinho e Yaya Touré; Sterling (Gabriel Jesus), De Bruyne e Sané; Agüero. Técnico: Pep Guardiola.

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta