Notícias

Sem categoria

Metropolitano e Chapecoense se enfrentam em duelo de opostos no Catarinense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pra fugir do rebaixamento, Metrô precisa vencer a invicta Chapecoense, líder do returno do Estadual

Na tarde desse domingo domingo (09), o Metropolitano recebe a Chapecoense às 16h, no estádio do Sesi, em Blumenau, em jogo válido pela 7ª rodada da Taça Sandro Pallaoro, returno do Catarinense.

As equipes vivem momentos distintos na competição. Enquanto a Chapecoense luta jogo a jogo para a conquista do returno, o Metropolitano tenta a reabilitação para a fuga do descenso. Na sexta rodada do certame estadual, o Metrô empatou, fora de casa, frente ao Inter de Lages, pelo placar de 2×2. Após esse resultado, o time do Vale chegou aos 6 pontos, e ocupa a sétima posição no returno, porém, na classificação geral, a equipe é a penúltima colocada, e hoje estaria rebaixado à segunda divisão do Catarinense.

Por outro lado, o Verdão do Oeste vem de vitória na sexta rodada, quando visitou o Figueirense na capital do estado. Com o placar de 2×0, construído no segundo tempo, a Chapecoense chegou aos 16 pontos, e lidera o returno da competição. Na classificação geral, a Chape também é líder, com 33 pontos, e com esse desempenho, atualmente estaria levando o segundo jogo da final da competição para Chapecó.

Pressionado

A situação do Metropolitano é delicada. Sabendo disso, um velho conhecido da Chape pretende armar o Verdão do Vale para surpreender nesse domingo. Trata-se de Mauro Ovelha, comandante do Metrô. Após o empate frente ao Inter, em Lages, Ovelha deve mexer na equipe que entra em campo frente ao Verdão do Oeste. O meia Flávio, autor de um dos gols da equipe na última rodada deve começar, assim como Willian, que deve compor a zaga com Elton, em detrimento de Júnior Fell, que sentiu dores musculares durante a semana e desfalca o Metrô.

 

Ovelha, ao fundo, tentará surpreender a Chape (Foto: William Tribess)

Seguir focado

Se pelo lado do Metrô a partida é encarada como uma final, pelos lados do oeste o clima não é diferente. A Chapecoense teve uma semana histórica, pois após a vitória sobre o Figueirense no estadual, o Verdão encarou o Atlético Nacional, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. A terça-feira (04) foi uma data marcada por muita emoção e bom futebol, e a Chape saiu triunfante frente aos irmãos colombianos pelo placar de 2×1, resultado que motivou a equipe para seguir firme e focada na conquista do returno do Campeonato Catarinense.

O técnico Vágner Mancini promove três mudanças na equipe que atuou na Recopa. Na zaga, o zagueiro Grolli desfalca o Verdão, e Luiz Otávio, autor do segundo gol na última terça, será o titular. No meio de campo, o volante Luiz Antônio, destaque da Chape nesse início de temporada, sai do time suspenso após o terceiro amarelo. Para sua vaga, o comandante alviverde põe em campo o volante Moisés, recuperado de lesão. Já na frente, Wellington Paulista volta ao time titular, e Túlio de Melo volta a ser opção no banco de reservas.

Volante Moisés, em destaque, volta ao time titular (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Para a sequência da temporada, a Chape anunciou, nessa semana, a contratação do zagueiro Victor Ramos, pivô do imbróglio entre Vitória da Bahia e Internacional de Porto Alegre. O jogador chega como “agente livre”, ou seja, sem clube prévio, e pode estrear em breve pela equipe de Chapecó. O reforço chega para dar mais experiência no setor, que conta com muitos jovens no elenco.

Ficha do jogo – Metropolitano x Chapecoense

Data: 09/04/2017

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio do SESI – Blumenau (SC)

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Neuza Inês Back e Fabiano Coelho da Silva

Metropolitano: Vilar; William Duarte, Willian, Elton e Juninho; Carrasco, Mazinho, Flávio e Beto; Sabiá e Trípodi. Técnico: Mauro Ovelha.

Chapecoense: Artur Moraes; Apodi, Luiz Otávio, Nathan e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Girotto e João Pedro; Rossi, Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.

Lacazette
Clique na imagem para acessar o site

 

Derlei Alex Florianovitz (45 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta