Notícias

Futebol Internacional

Meio-campista dinamarquês assina com o Borussia Dortmund

BlFUvyq

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após muita insistência nas negociações, Delaney fechou com os auri-negros em um contrato de quatro anos

O Borussia Dortmund anunciou nesta quinta-feira (7) a contratação de um novo meia central, que tem nome e sobrenome conhecidos na Alemanha: Thomas Delaney. O jogador vem de ótimas temporadas pelo Werder Bremen. E depois de muito desejo por parte do BVB e uma novela intensa, Delaney integra o Dortmund. O dinamarquês assinou contrato até junho de 2022 e disse que está ansioso para jogar com a camisa de seu novo clube.

(Foto: Oficial do BVB)

Thomas Delaney, meio-campista canhoto que também pode atuar mais atrás ou na esquerda. É um jogador dinâmico, de muita força física, recomposição e combatividade: ao mesmo tempo que recupera jogadas e rouba bolas, puxa a equipe que joga para a frente, sendo muito participativo dentro da partida. Também tem boas características de ataque: leva perigo em chutes de média distância. E mesmo não tendo uma grande altura, tem um bom cabeceio. Além de características técnicas, Delaney é um jogador de muita liderança e garra no campo, algo que o BVB não tinha presencialmente no elenco desde a saída de jogadores como Hummels. Vindo da Bundesliga, agrega ainda mais por já estar adaptado totalmente a liga, além do Borussia estar desfalcando outra boa equipe da liga.

O jogador, que atuou em 157 partidas e teve 15 gols quando ainda jogava no Copenhagen. Chegou ao Werder Bremen por nada mais, nada menos que 3,5 milhões de euros. Desde então, vinha sendo pilar do time comandado por Florian Kohfeldt junto com o centroavante Max Kruse e o meia-atacante Zlatko Junuzović. Foram 31 aparições nessa Bundesliga, com 3 gols e 4 assistências, sendo melhor em campo em uma partida, além disso possui um acerto de 72% de seus passes.

O Werder Bremen e o Borussia Dortmund concluíram o acordo por 20 milhões de dólares em uma negociação pontual. Já que o dinamarquês já vinha sido observado por times ingleses a algum tempo. Delaney já disse que apresenta interesse em jogar na Premier League, mas optou pelo BVB pela grandeza da equipe nacionalmente e internacionalmente. Para o diretor esportivo Michael Zorc, a vinda do meia será beneficente para o Dortmund:

 “Com os jogadores dinamarqueses, o Borussia Dortmund sempre teve uma ótima experiência. Thomas Delaney é fisicamente um forte jogador que se encaixa com a sua natureza aberta e com sua vontade pronunciada para vencer com destaque em nossa equipe. Ele enriquecerá nosso jogo com sua presença física”.

Pela Seleção Dinamarquesa, Delaney também têm êxito: com quatro gols em treze partidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, foi convocado e deve ser peça-chave do meio-campo da Danish Dynamite junto com Christian Eriksen.

Lucas Palhano (21 Posts)

Lucas 'Yoshi' Palhano é natural de Telêmaco Borba-PR, escreve para a EsportesMais desde 2016, torce para o Atlético Paranaense e tem como maior ídolo o volante Alan Bahia.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta